Home Futebol Benja indica técnico ideal para o Atlético-MG: “Eu iria atrás”

Benja indica técnico ideal para o Atlético-MG: “Eu iria atrás”

Apresentador aponta treinador para o lugar de Eduardo Coudet no Galo

Por Eder Bahúte em 12/06/2023 10:08 - Atualizado há 3 anos

Atlético novo técnico

Com o pedido de demissão de Eduardo Coudet, o Atlético agora busca um novo treinador no mercado. A parada para os jogos da Data-Fifa serão fundamentais para rapidamente trazer um novo profissional e aproveitar estes dias sem futebol. Até o momento, muitas especulações. Benjamin Back, porém, indica um nome que seria ideal para comandar o time mineiro.

Trata-se de Jorge Jesus, treinador que anunciou ontem sua saída do Fenerbahçe, da Turquia. Livre no mercado, o português vai analisar eventuais propostas antes de partir para um novo desafio.

– Se eu fosse a diretoria do Galo iria atrás do Jorge Jesus hoje!!! – escreveu Benja, em suas redes sociais.

Nas últimas horas, Bruno Lage, também português, foi sugerido para a diretoria do Atlético. Entretanto, este nome já foi descartado. “Vamos dar preferência a um técnico brasileiro”, relaou uma fonte ao jornalista Jorge Nicola.

De acordo com Nicola, o presidente Sérgio Coelho e os investidores do clube estão traumatizados perante as últimas experiências com técnico estrangeiro. Jorge Sampaoli, Turco Mohamed e Eduardo Coudet não deram o retorno esportivo que tanto apostaram.

Na saída de Cuca, o Atlético buscou a contratação de Jorge Jesus, mas não houve um acordo financeiro entre as partes. Fica a dúvida se agora não poderia as partes falarem a mesma língua.

“Mas o Jesus também está praticamente fora, porque o pessoal do Galo se chateou, achando que ele esnobou o clube em outras duas oportunidades”, explica Nicola.

Jorge Jesus aborda futuro

Com um tom bastante enigmático, Jesus se despediu do Fenerbahçe. Após conquistar o título da Copa da Turquia, o treinador optou em deixar o comando do time turco e disse que agora espera realizar o seu “sonho”, sem dar maiores detalhes.

– Não é que eu não goste de estar aqui, pelo contrário. Mas tinha decidido esperar por novas oportunidades, e é o que vou fazer. Vou para Portugal, não tenho nada decidido com ninguém. Espero poder realizar o meu sonho, vou esperar – disse Jesus em sua despedida do Fener.

Atlético vai cobrar multa

A saída de Coudet, do Atlético, agora é um caso a ser tratado pelo jurídico. Segundo o ge.com, existe um multa rescisória hoje avaliada em R$ 16,7 milhões. Assim, o clube irá acionar Chacho para que ele pague rescisão unilateral do contrato.

Exit mobile version