Home Futebol Bernardo Ramos elege o ‘maior técnico da história’ do futebol

Bernardo Ramos elege o ‘maior técnico da história’ do futebol

Jornalista esportivo acredita que Pep Guardiola seja o melhor treinador da história, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Em participação no programa Bola Rolando da Band Sports, Bernardo Ramos foi questionado sobre quem seria o maior técnico da história. Após seu feito no Manchester City, para o treinador não há dúvidas que o treinador espanhol é o melhor no comando e justificou a sua opinião, além de analisar outros nomes importantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem é o maior técnico da história?

No que depender de Bernardo Ramos a resposta é simples: Pep Guardiola. No programa Bola Rolando da Band Sports, o comentarista esportivo foi enfático: “tem muita gente que não gosta de aula, mas eu vejo como o maior de todos, não só pelas conquistas, né, mas pela revolução, pela parte tática ou pelo desenvolvimento das equipes tudo, tudo isso é visto diferente depois daquele Barcelona dele”.

Os comentaristas da Band fizeram um comparativo com outros grandes nomes da história como Rinus Michels que venceu uma champions com o Ajax e uma Euro com Holanda. Além de Johan Cruijff que venceu uma Champions com o Barcelona. Por sua vez, analisaram também a carreira de Sir Alex Ferguson no Manchester United com 2 Champions e 2 Mundiais. Finalmente, Pep Guardiola, com 3 Champions e 3 Mundiais com clubes como o Barcelona, Manchester City e Bayern de Munique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trajetória de Pep Guardiola

Após uma carreira como jogador no Barcelona e por outros clubes, Pep Guardiola brilhou como treinador. Até o momento já conquistou 36 títulos enquanto dirigia o Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. Com saída dos Citizens em 2025, já sinalizou que gostaria de treinar uma seleção após esse período, tornando-o alvo também da CBF que cogita aguardar um grande nome para disputar a Copa do Mundo 2026.

Better Collective