Home Tênis Bia Haddad lidera pesquisas no Google entre brasileiros

Bia Haddad lidera pesquisas no Google entre brasileiros

Tenista brasileira lidera à frente de nomes como o espanhol Alcaraz e o sérvio Djokovic no mecanismo de buscas

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A ascensão de Bia Haddad no esporte brasileiro pode ser medido nas interações digitais envolvendo seu nome.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo levantamento do jornalista Alexandre Cossenza do UOL com base no Google Trends, a tenista brasileira está atraindo mais a curiosidade do que Novak Djokovic e Carlos Alcaraz. Essa medição leva em conta os últimos 12 meses.

Bia, segundo a plataforma tem um índice de interesse 17, enquanto Djokovic, aparece em segundo, com 12 e Alcaraz, vem logo atrás com 9. No caso de Haddad, o aumento foi de 400% no volume de buscas com alguma relação a ela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o levantamento, as perguntas mais feitas são: Onde assistir a Bia Haddad hoje? Quando Bia Haddad vai jogar? Quem patrocina Bia Haddad? Bia Haddad joga com quem? Quando Bia Haddad joga em Roland Garros?

Nesse meio tempo, é bom lembrar, a paulista de 27 anos chegou ao top 20 do ranking da WTA impulsionada pelos títulos de Nottingham e Birmigham, na grama, e uma final do WTA 1000 de Toronto, disputado no piso rápido.

Em 2023, ela já soma resultados como semifinal no WTA 250 de Adelaide, quartas em Dubai, Stuttgart e Roma.

PUBLICIDADE

Bia Haddad está nas oitavas de Roland Garros

E esse interesse por Bia, pode aumentar se ela passar pela espanhola Sara Sorribes nas oitavas de final do torneio de Roland Garros. A partida está programada para essa segunda-feira, 5 de junho, em horário a ser divulgado pela organização.

PUBLICIDADE

Com a presente colocação na disputa, a tenista já quebrou um tabu de 44 anos, sem uma brasileira na segunda semana do Grand Slam francês. Ela igualou a marca de Patrícia Medrado, que atingiu essa fase, em 1979.

“Fico feliz e orgulhosa da luta e da entrega de hoje. Tentar é o princípio de tudo. Tenisticamente não foi um bom dia, mas isso faz parte desta profissão. Amanhã me prepararei melhor para poder fazer um grande jogo na segunda-feira. E é um privilégio poder estar representando o Brasil em uma segunda semana de RG depois de tanto tempo. Trabalharei duro para seguir adiante aqui e nos demais torneios que terei pela frente”, disse a brasileira, após a vitória sobre a russa Ekaterina Alexandrova, por 2 sets a 1. Parciais de 5/7, 6/4 e 7/5, no último sábado, 4 de junho.

Better Collective