No dia que pode ser da despedida de Luís Castro do Botafogo, o Glorioso desmentiu em suas redes sociais a saída do técnico português. Então, o clube carioca fez uma manifestação em suas redes sociais para esclarecer a situação do treinador.
Dessa forma, o Botafogo esclareceu que não existem documentações de outros times. O Fogão também alega que Luís Castro não procurou a diretoria para tratar de seu desligamento do clube.
“Com relação às notícias que estão sendo veiculadas na imprensa referente ao técnico Luis Castro, o Botafogo informa que o treinador possui contrato ativo até março de 2024”, diz a abertura do texto postado no Twitter do Glorioso. “O Clube não recebeu qualquer comunicado de saída por parte do técnico ou qualquer documento de outra agremiação até o momento”, complementa a publicação.
Botafogo enfrenta o Magallanes pela Copa Sul-Americana
Dessa forma, o Botafogo reforça a importância da partida desta quinta-feira (29) contra o Magallanes-CHI, no Estádio Nilton Santos, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será às 21h (horário de Brasília) e o Fogão precisa obter um resultado superior ao da LDU-EQU diante do Cesar Vallejo-PER para conseguir a classificação direta para as oitavas-de-final. O jogo em Quito será no mesmo horário da partida no Engenhão.
Além disso, o zagueiro argentino Joel Carli será homenageado pelo Botafogo, em sua despedida do futebol. “Todos estão totalmente focados na partida de logo mais”, concluiu a nota oficial do clube carioca.
Na manhã desta quinta (29), foi noticiado inicialmente pelo portal Goal que Luís Castro teria aceitado a proposta do Al-Nassr-ARA, time de Cristiano Ronaldo, para assumir o comando do clube saudita. Desse modo, o técnico português confirmaria oficialmente a saída do Botafogo depois do confronto com o Magallanes.

