Na noite deste sábado (10), o Botafogo recebeu o Fortaleza no Nilton Santos e venceu por 2 a 0. Os gols do Glorioso foram anotados por Tiquinho Soares, sendo um em cada metade da partida. O atacante era dúvida para o duelo, mas foi confirmado pelo técnico Luís Castro e foi decisivo.
Antes do jogo, a presença do centroavante era incerta, mas o treinador do Glorioso acabou mandando Tiquinho Soares a campo entre os onze iniciais. A presença do atacante acabou sendo determinante para o clube da Estrela Solitária vencer o Leão do Pici, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares fez os dois gols que garantiram o Botafogo como líder do campeonato e pode aumentar distância para os concorrentes.
Tiquinho Soares brilhou para dar a vitória ao Botafogo contra o Fortaleza no Brasileirão
Nos acréscimos da primeira etapa entre Glorioso e Leão do Pici pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 abriu o placar aproveitando bola mal rebatida por Brítez. Depois, na segunda etapa, Tiquinho Soares cobrou pênalti e viu João Ricardo defender, mas no rebote Lucero se complicou e ajeitou para o atacante do Glorioso anotar o segundo gol no jogo.
O resultado mantém o Botafogo de Tiquinho Soares na liderança do Brasileirão, chegando a 24 pontos e jogando pressão para cima do Palmeiras, que disputa clássico contra o São Paulo neste domingo (11). Por outro lado, o Fortaleza estacionou na 10ª colocação e pode ver o pelotão de cima do campeonato abrir distância.
O Glorioso volta a campo apenas no dia 22 de junho, às 20 horas (de Brasília), quando visita o Cuiabá. O Leão do Pici terá o Cruzeiro como próximo adversário, no dia 21 de junho, às 19 horas (de Brasília), em Minas Gerais.

