Brasil muda contra Senegal; veja a provável escalação hoje
Seleção realiza o seu terceiro amistoso na data Fifa sob o comando de Ramon Menezes
Seleção brasileira escalação
Brasil x Senegal se enfrentam neste terça (20) às 16h (de Brasília) no estádio José Alvalade, em Lisboa. Dias antes, a seleção brasileira bateu Guiné por 4 a 1, em Barcelona. Para esta partida, Ramon Menezes deve fazer uma modificação no ataque.
Escalação do Brasil contra Senegal
Com dores no joelho direito, Rodrygo não deve ser utilizado no jogo de logo mais. O atacante do Real Madrid não apareceu no campo e será reavaliado pelos médicos, mas a tendência é que vire desfalque. Assim, Malcom se torna uma novidade no time titular.
O restante da seleção é o mesmo que venceu Guiné por 4 a 1, no último sábado. Joelinton, que brilhou logo em sua estreia com gol, tem mais uma chance de se firmar no grupo da seleção.
Alisson, que ja foi baixa no amistoso anterior, trata de um trauma no dedo mindinho da mão esquerda, não foi a campo e deve seguir como problema.
à provável escalação do Brasil contra Senegal é a seguinte: Ederson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Vini Júnior e Richarlison.
Ancelotti na seleção
Ronaldinho Gaúcho aprovou a escolha da CBF pelo novo treinador. O substituto de Tite será Carlo Ancelotti, que assumirá a seleção a partir de 2024.
– É algo novo, né, nunca tinha acontecido (um estrangeiro comandar o Brasil). A gente espera que dê tudo certo. É um grande treinador, um grande amigo. Acredito que vai agregar muito, é experiente e venceu por onde passou. Tem tudo para dar certo – disse Ronaldinho, pentacampeão mundial com o Brasil em 2002.
Ficha técnica: Brasil x Senegal
Local: José Alvalade, Lisboa (POR)
Data e hora: 20 de junho de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Gustavo Correia (POR)
Assistentes: Rui Teixeira (POR) e Pedro Mota (POR)
VAR: Hugo Miguel (POR)
Onde assistir: Globo, SporTV, Globoplay e no tempo real do LANCE!
BRASIL
Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Vini Jr. e Richarlison. Técnico: Ramon Menezes
SENEGAL
Dieng; Jakobs, Diallo, Koulibaly e Mendy; Kouyate, N. Mendy, Ciss; Mané, Jackson e Sarr. Técnico: Aliou Cissé.

