Depois de golear Guiné no último sábado (17), o Brasil volta a campo nesta terça-feira (20), às 16h (de Brasília) para medir forças contra Senegal, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Para o confronto amistoso da Data Fifa, o escrete canarinho terá duas baixas. Sofrendo com dores no joelho, o atacante Rodrygo não participou do último treinamento e não deve atuar, dando lugar a Malcom. Essa, inclusive, deve ser a única mudança entre os 11 iniciais.
Fora contra Guinés por conta de um trauma no dedo mindinho da mão esquerda, o goleiro Alisson também será baixa no Brasil, com Ederson figurando como titular mais uma vez.
Neste cenário, a provável escalação de Ramon Menezes para a seleção brasileira aparece com: Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Vini Jr. e Richarlison.
E O ANCELOTTI?
Na última segunda-feira (19), o jornalista André Rizek, do Grupo Globo, trouxe a informação no programa “Seleção SporTV”, de que a CBF conseguiu fechar acordo com Ancelotti, e o treinador italiano será o novo comandante do escrete canarinho a partir do próximo ano.
Contudo, de acordo com o jornal “As”, da Espanha, o técnico do Real Madrid mostrou incômodo com o vazamento da notícia e não confirmou nenhum acerto para comandar o Brasil. Como já se manifestou diversas vezes, o experiente técnico prega foco total no Real Madrid.
FICHA TÉCNICA: BRASIL x SENEGAL
Local: José Alvalade, Lisboa (POR)
Data e horáiro: 20/06/23 – 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Gustavo Correia (POR)
Assistentes: Rui Teixeira (POR) e Pedro Mota (POR)
VAR: Hugo Miguel (POR)
Transmissão: Globo, SporTV e Globoplay
Provável escalação Brasil: Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Vini Jr. e Richarlison. Técnico: Ramon Menezes
Provável escalação Senegal: Dieng; Jakobs, Diallo, Koulibaly e Mendy; Kouyate, N. Mendy, Ciss; Mané, Jackson e Sarr. Técnico: Aliou Cissé.

