O Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo, pela 10ª rodada do Brasileirão, em jogo marcado pela ‘atuação’ do técnico Abel Ferreira. O treinador português foi advertido com cartão amarelo aos 15 minutos do primeiro tempo por peitar o atacante Calleri. A atitude do comandante Alviverde causou grande repercussão.
Para o comentarista Breiller Pires, da ESPN, Abel Ferreira se sente autorizado a cruzar algumas linhas por não ser reprimido pelo Palmeiras ou pela torcida. O jornalista afirmou ainda que o português se porta como um “babaca” em algumas circunstâncias.
“Vejo que o Abel se sente autorizado a cruzar algumas linhas. Não é nem a reprimida do torcedor, porque ele é um ídolo, agora, quando, por parte da diretoria, ele sobe esse tom, e o que acontece é endossar, ele se sente autorizado a cruzar essas fronteiras e, para mim, o Palmeiras concede uma licença para o Abel ser babaca“, começou Breiller.
“O Abel já demonstrou que é um profissional muito competente e uma pessoa íntegra, mas em algumas circunstâncias ele é babaca, como foi babaca quando tirou o celular das mãos de um profissional de imprensa, como foi babaca hoje com o Calleri“, acrescentou.
Cena inadmissível e advertência:
Ainda sobre o lance envolvendo Abel Ferreira e Calleri, Breiller Pires destacou se tratar de uma cena inadmissível para um treinador. Para o comentarista, a postura do técnico palmeirense poderia terminar em agressão.
“Essa cena, para mim, é inadmissível para um treinador porque entra num espaço que não é dele. (…) Isso daí é inaceitável para quem está numa posição de comando. Não há uma interação possível entre treinador e jogador adversário, seja com provocação, com peitada, muito menos com agressão. Não foi o caso do Abel, mas dependendo da reação do jogador, por exemplo, poderia acabar nisso“, avaliou.
Ademais, por fim, sobre a advertência, o comentarista da ESPN acredita o cartão vermelho seria uma punição desproporcional. “Não é para isso [cartão vermelho], e a advertência do Claus foi corretíssima. Mas o destempero do Abel não se justificou. Não houve nenhum lance maldoso do Calleri. Esse lance gerar esse tipo de reação é injustificável“, completou Breiller Pires.
Abel Ferreira fala sobre polêmica com Calleri:
Abel Ferreira, sobre discussão com Calleri: ‘Esse sou eu’ pic.twitter.com/mxDu3NZlkZ
— INFOS Palestra (@Infos_palestra) June 11, 2023

