Na noite da última quarta (31), o Palmeiras foi à Arena Castelão para encarar o Fortaleza e acabou derrotado por 1 a 0 no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. O Verdão se classificou mesmo com a derrota, já que venceu o primeiro jogo por 3 a 0, mas terá o desfalque de Abel Ferreira nas quartas por mais uma expulsão. Sobre os cartões recebidos pelo técnico português, o jornalista Bruno Prado afirmou no programa Canelada FC, da Jovem Pan, que o treinador não consegue se controlar.
“Realmente, é uma coisa que ele (Abel Ferreira) não consegue controlar”, avaliou o jornalista sobre o comportamento do técnico do Verdão. Bruno Prado ainda ponderou que algumas vezes as reclamações têm motivo, já que a arbitragem brasileira comete equívocos e pode ser irritante. Porém, destacou que o Verdão tinha vantagem no confronto de ter vencido por 3 a 0.
“Ele exagera e ele já falou isso algumas vezes, mas não consegue mudar essa parte dentro de campo. Hoje (quarta) não tinha tinha nada, não tinha um porquê”, disse Bruno Prado sobre Abel Ferreira. De acordo com o jornalista, apesar do técnico do Verdão reconhecer a necessidade de mudança quanto à postura, ele não conseguirá parar. “Ele não consegue. Eu acho que vai acontecer várias outras vezes. Não acho que vá mudar isso não”, previu o jornalista. Confira abaixo:
Criticado por Bruno Prado, Abel Ferreira levou 50º cartão desde chegada ao Palmeiras
As críticas do jornalista durante o Canelada FC não foram por acaso. Durante a derrota do Verdão para o Leão do Pici pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador português recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso de campo.
Assim, o Abel Ferreira chega ao seu 50º cartão desde que foi contratado pelo Palmeiras. Ao todo, são 42 cartões amarelos e oito cartões vermelhos. Com a expulsão que foi alvo das críticas de Bruno Prado, Abel será desfalque certo para o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. A ausência do treinador pode ser ainda maior, já que o STJD ainda pode suspender o português pelo episódio polêmico no qual Abel Ferreira tomou o celular de um jornalista após Atlético-MG x Palmeiras, no último domingo (28).

