O atacante do Palmeiras Bruno Tabata garantiu que o período de pausa nas competições nacionais e internacionais é fundamental também para aqueles atletas que não são convocados. Após uma boa atuação no jogo-treino contra Oeste na sexta-feira (16), o jogador analisou o momento.
Bruno Tabata abre o jogo sobre o Alviverde
Em entrevista o atacante garantiu que é importante contar com este período com baixa intensidade de jogos após dois meses de maratona e destacou: “aqui no Brasil são muitos jogos, e quem joga muito acaba não conseguindo treinar, só tendo tempo para descansar entre as partidas. Esse período de uma semana e meia sem competição é bom porque os jogadores que têm algum problema físico conseguem se recuperar e a gente consegue fazer bons treinos para todos terem uma competitividade”.
Com cinco jogadores convocados e o técnico Abel Ferreira e auxiliar Vítor Castanheira viajando em Portugal para descansar, os treinos e jogo-treino tem sido comandado pelo restante da comissão técnica. Assim, Bruno Tabata disse: “nosso grupo é muito competitivo, nos nossos treinos a gente sempre consegue criar uma competitividade, então vem sendo muito importante para a gente”.
No jogo-treino contra o Oeste, o camisa 11 fez o segundo gol do Verdão e criou a jogada para o terceiro em um duelo que acabou por 3 a 2. O restante dos tentos do Verdão foram feitos por Luan e Breno Lopes.
Palmeiras hoje
Na 2ª colocação do Brasileirão, o Verdão jogará na quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), contará apenas com Gustavo Gómez de volta entre os convocados. Porém, no domingo (25), às 16h (horário de Brasília) receberá o Botafogo em partida que pode definir a liderança do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque.

