Home Futebol Caio Ribeiro corneta espera da CBF por Ancelotti na seleção brasileira

Caio Ribeiro corneta espera da CBF por Ancelotti na seleção brasileira

Comentarista da Globo mostrou insatisfação com a atitude da CBF após o Brasil sofrer virada em amistoso contra Senegal

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

A seleção brasileira foi derrotada de virada por Senegal (4 a 2) em amistoso realizado na noite desta terça-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Foi o terceiro revés em três jogos sob o comando do técnico interino Ramon Menezes. Nos minutos finais da partida, o comentarista Caio Ribeiro, da Globo, mostrou impaciência com os maus resultados do escrete canarinho no início do ciclo para a Copa do Mundo 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador criticou a atitude da CBF em esperar pelo técnico Carlo Ancelotti até o meio do ano que vem quando chegará ao fim o contrato do italiano com o Real Madrid. A entidade já tem acordo com o profissional multicampeão para assumir a seleção após o período.

“Só para quem gosta de números: com Tite, a seleção brasileira disputou 81 jogos e perdeu 6. Sem treinador, nós disputamos 3 jogos e perdemos 2. E nada contra o Ramon Menezes. Ele é o menos culpado disso, pois é interino”, disse Caio Ribeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o amistoso entre Brasil x Senegal

Com duas mudanças na equipe em relação à vitória sobre a Guiné – entradas de Bruno Guimarães e Malcom, respectivamente, nas vagas de Casemiro e Rodrygo – a seleção brasileira começou o jogo com postura agressiva e abriu o placar aos 10 minutos com gol de Lucas Paquetá, de cabeça. Logo em seguida, Richarlison desperdiçou grande chance para fazer 2 a 0. Senegal cresceu e conseguiu empatar aos 21 com belo gol de Diallo.

Mais organizado em campo, Senegal fez dois gols com 10 minutos de bola na etapa final (Marquinhos-contra e Mané) e virou o placar para 3 a 1. Marquinhos se redimiu ao fazer o segundo gol brasileiro, mas nos acréscimos, Mané, de pênalti, ampliou para 4 a 2 e deu números finais ao amistoso.

Próximos jogos da seleção brasileira

A seleção brasileira volta a campo em setembro já pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A estreia será diante da Bolívia dentro de casa. Em seguida, a delegação viaja para enfrentar o Peru. As datas, horários e locais dos jogos ainda não foram definidos.

PUBLICIDADE
Better Collective