O Brasileirão chega à 9ª rodada neste sábado (3) e os cartoleiros têm até às 15h59 (horário de Brasília), um minuto antes da bola rolar, para escolherem seus jogadores. Para ajudar quem ainda não fez sua escalação ou ainda está com dúvidas, o ex-jogador Caio Ribeiro dá dicas exclusivas para conquistar uma boa pontuação no fantasy game.
Baseado no painel de dados exclusivos do Gato Mestre, disponível para os assinantes do Cartola PRO, Caio Ribeiro, comentarista da Globo e embaixador do Cartola escolheu um atleta de cada posição, além do técnico.
CONFIRA AS DICAS DE CAIO RIBEIRO:
Goleiro – Weverton (Palmeiras)
O goleiro do Verdão é um dos pilares do sistema defensivo do time de Abel Ferreira, que terá grande favoritismo na rodada ao enfrentar o lanterna e único clube sem vitórias da competição: o Coritiba, no Allianz Parque. Com isso, Weverton é uma boa opção para não sofrer gols e conquistar uma boa pontuação no Cartola. Além disso, ele precisa de apenas 1.30 ponto para valorizar e tem um preço acessível: 8.63 cartoletas.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço – 8.63 Cartoletas
- Mínimo para valorizar – 1.30
- Média de pontos – 2.94
- Defesas – 20
- Jogos sem sofrer gols – 2
- Partidas – 8
Lateral – Ayrton Lucas (Flamengo)
Convocado para a Seleção Brasileira, o lateral rubro-negro está vivendo boa fase e poderá, no clássico contra o Vasco, mostrar o seu valor mais uma vez. Mas para escalar Ayrton Lucas, é preciso ficar atento com o total de cartoletas disponíveis no seu time. O preço dele não é barato: 15.58. Com dois gols e dez desarmes no campeonato, o jogador do Flamengo está com média maior que 6 pontos e será uma boa opção para esta rodada.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço – 15.58 Cartoletas
- Mínimo para valorizar – 5.33
- Média de pontos – 6.13
- Jogos sem sofrer gols – 3
- Desarmes – 10
- Gols – 2
Zagueiro – Nino (Fluminense)
A dica para a zaga é investir em outro convocado para a Seleção Brasileira, Nino, do Fluminense. O Tricolor encara o Bragantino, no Maracanã, na busca por recuperar a boa fase no Brasileirão após duas derrotas seguidas no campeonato. Para isso, uma atuação sólida do zagueiro será essencial. Importante na proteção da própria meta e perigoso na bola aérea ofensiva, onde já marcou dois gols e acertou uma bola na trave, o camisa 33 do Flu é uma ótima opção para a 9ª rodada.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço – 13.48 Cartoletas
- Mínimo para valorizar – 1.69
- Média de pontos – 6.40
- Jogos sem sofrer gols – 4
- Desarmes – 5
- Gols – 2
Meia – Fernando Sobral (Cuiabá)
Jogador que vem crescendo de rendimento junto com o time do Cuiabá é o meia Fernando Sobral. Nos dois últimos jogos, em que o clube venceu o Cruzeiro e empatou com o Coritiba, ele marcou um gol e deu uma assistência. Além disso, Sobral conseguiu 14 desarmes nas cinco partidas em que atuou nesse Brasileirão.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço – 7.24 Cartoletas
- Mínimo para valorizar – 8.63
- Média de pontos – 7.24
- Gols – 1
- Assistências- 1
- Desarmes – 14
Atacante – Róger Guedes (Corinthians)
Com cinco gols no Brasileirão, sendo três deles nos últimos três jogos, o atacante Róger Guedes é a principal arma ofensiva do Timão, que começou a ter bons resultados sob o comando de Luxemburgo. Pela Copa do Brasil, no meio da semana, ele marcou um gol de placa e foi essencial na classificação do time. Com a moral em alta, o camisa 10 terá a missão de levar o time a mais uma vitória e conseguir uma boa pontuação para quem o escalar no Cartola.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço – 19.40 Cartoletas
- Mínimo para valorizar – 11.28
- Média de pontos – 9.09
- Gols – 5
- Finalizações para fora – 16
- Faltas sofridas – 24
Técnico – Abel Ferreira (Palmeiras)
O treinador do Palmeiras, único invicto do campeonato, terá pela frente o Coritiba, ainda sem vitórias nos oito primeiros jogos do Brasileirão. Com isso, a possibilidade de Abel Ferreira somar uma pontuação alta com a atuação de seus jogadores, além de conquistar o ponto pela vitória, é bem grande.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço – 13.16 Cartoletas
- Mínimo para valorizar – 2.49
- Média de pontos – 6.28
- Maior pontuação – 9.68

