Home Futebol Carlos Alberto toma atitude contra Band após demissão

Carlos Alberto toma atitude contra Band após demissão

Ex-jogador foi desligado da emissora no início do ano, após ter sido acusado de polêmica fora do trabalho que acabou sendo o “estopim”

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Pouco mais de quatro meses de ter sido demitido da Band após ser acusado de agressão por um torcedor do Flamengo, o ex-jogador Carlos Alberto acionou a antiga empregadora na Justiça cobrando direitos trabalhistas, em uma ação que tem uma pedida superior a R$ 300 mil. A informação foi revelada pelo colunista Flavio Ricco, do R7.

PUBLICIDADE

“O ex-jogador Carlos Alberto, demitido em fevereiro, após episódio de agressão a um torcedor do Flamengo, está processando a Band na Justiça do Rio. Reclamação trabalhista. Valor da causa: R$ 312 mil”, disse Ricco.

 A demissão do ex-jogador e agora comentarista se deu no dia 9 de fevereiro, tendo como “válvula impulsionadora” a polêmica de uma suposta agressão cometida contra um torcedor do Flamengo, que registrou B.O contra o funcionário da Band.

PUBLICIDADE

O episódio, no entanto, não foi o único que motivou a emissora tomar tal decisão. Semanas antes do ocorrido, Carlos Alberto já vinha acumulando polêmicas por conta de sua participação no “Jogo das Estrelas”, onde levou uma “caneta” do meia De Arrascaeta, do Flamengo, e passou a rebater gozações, e se envolver até mesmo em polêmica com o camisa 14 do time rubro-negro, trocando farpas pelas redes sociais.

Além disso, o comentarista da Band chegou a xingar Arrascaeta e Gabigol, após a derrocada do Flamengo no Mundial de Clubes.

“Gabigol? Gabigol nada. Gabriel Barbosa, seu viado. Vai se f****. Arrascaeta, vai tomar no seu c*, você não tem Mundial, seu filho da p***”, disparou o ex-jogador na oportunidade.

A ação não pegou bem nos bastidores da Band, que já vinha cogitando a demissão de Carlos Alberto desde então. Com a ocorrência de um novo problema do comentarista, a emissora não pensou duas vezes e oficializou o desligamento do profissional.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE