Casagrande pede técnico para CBF e aponta ‘solução’: “Tem que ser resolvido rapidamente”
Ex-jogador afirmou que aguardar Ancelotti é apostar na sorte e fez pedido para a entidade máxima do futebol convidar Abel Ferreira
Reprodução / UOL Esporte (YouTube)
Na última terça (20), a seleção brasileira disputou amistoso contra Senegal acabou derrotada por 4 a 2. Após a partida, no programa Cartão Vermelho, do UOL Esporte, o ex-jogador Walter Casagrande apontou que a CBF precisa encontrar uma solução urgente para a seleção brasileira e não pode aguardar Ancelotti até junho de 2024. Segundo o ex-jogador, a entidade máxima do futebol brasileiro deveria entrar em acordo com o Palmeiras para ‘compartilhar’ o técnico Abel Ferreira.
“Cara, vai no Palmeiras, entra em acordo com a Leila, deixa o Abel treinando o Palmeiras, no campeonato. Tem jogo de seleção? O Abel convoca, monta o time e põe para jogar”, apontou à CBF a solução para o cargo de técnico da Amarelinha. Casagrande relembrou que isso já foi feito anteriormente na seleção brasileira e não seria problema, já que os jogos de seleções ocorrem com menos frequência.
“Tem que ser resolvido isso aí rapidamente. Quer esperar o Ancelotti? Bom, joga a moeda para cima. Pode cair coroa, como pode cair cara”, alertou Casagrande. Na visão do ex-jogador, essa espera pelo italiano é apostar na sorte e não ter projeção do que pode ocorrer. Ainda de acordo com Casagrande, a seleção brasileira deve passar por mais “vexames” até lá, lá que os adversários não irão respeitar a equipe. Confira abaixo:
Pedido de Casagrande à CBF por técnico e solução rápida vem após Brasil ser derrotado por Senegal
O alerta do ex-jogador à entidade máxima do futebol brasileiro ocorreu após a seleção brasileira perder, de virada, para os Leões de Teranga por 4 a 2. Sob o comando do técnico interino Ramon Menezes, o Brasil saiu na frente, viu Senegal virar para 3 a 1, chegou a diminuir para 3 a 2, mas um pênalti nos acréscimos definiu o 4 a 2.
Agora, a CBF terá tempo para mais definições antes do próximo compromisso da seleção brasileira. A Amarelinha só terá compromisso em setembro de 2023, com o início das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O primeiro jogo do Brasil na corrida por uma vaga para a Copa do Mundo vai ser contra a seleção da Bolívia.


