Nesta sexta-feira (16), o Atlético-MG anunciou Felipão como novo treinador para a sequência da temporada. No programa “Fim de Papo”, do Uol, Walter Casagrande analisou a escolha do Galo e defendeu o treinador pentacampeão do mundo.
“Eu acho que o Felipão consegue organizar o time do Atlético-MG. Eles contrataram um organizador, porque o Felipão já tinha jogado a toalha, não era mais treinador, era diretor do Athletico, mas agora voltou pro branco”, lembrou Casagrande.
“Na minha opinião, voltou para o banco porque o Atlético está desesperado e eles viram nele um cara para organizar o time. Felipão sabe organizar o time, muito bem, a gente pode ter mil críticas com o Felipão, mas é um treinador respeitável, respeitado, que organiza time”, analisou o comentarista.
O experiente treinador de 74 anos havia dito recentemente que não tinha intenção de voltar a treinar um clube no Brasil: “Sempre disse que não vou ser mais treinador no Brasil. A Arábia Saudita está pagando muito bem. Não sei, vou pensar”, disse ele ao ge nesta semana.
No entanto, ele mudou de opinião e fechou com o Galo. Casagrande seguiu avalindo Felipão: “Tem o jeito dele jogar, que eu acho que pode até funcionar no Atlético-MG, se ele jogar fechado e soltar Pavón, Hulk e Paulinho de repente pode acontecer alguma coisa. Mas ele foi para lá para organizar o time, em pleno desespero”, completou o comentarista.
Eduardo Coudet deixou o Atlético após problemas nos bastidores. A diretoria especulou diversos nomes, incluindo o português Bruno Lage, mas acabou encontrando uma solução doméstica.
Felipão teve trabalhos recentes como treinador e foi campeão do Brasileirão Série A no Palmeiras em 2018, além de ter levado o Athletico Paranaense até a final da Copa Libertadores da América no ano passado, quando foi derrotado por 1 a 0 para o Flamengo de Dorival Júnior.

