CBF procura treinador após “não” de Ancelotti, diz Samir Carvalho
Brasil fará amistosos neste mês e será comandado mais uma vez Ramon Menezes, que segue na função de interino em meio às negociações
Lucas Figueiredo - Divulgação - CBF
O jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte, revelou nesta quarta-feira (07), que o técnico Dorival Júnior foi procurado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A entidade quer ouvir o projeto do treinador para a seleção brasileira. Embora não haja uma proposta oficial, o nome do treinador cresceu bastante nos bastidores, principalmente após o declínio de Carlo Ancelotti, que deve continuar no Real Madrid.
A CBF já fez procura por Dorival Júnior, tendo marcado uma reunião para conversar com o comandante técnico do São Paulo. A entidade tem outros nomes na mira, mas deseja ouvir o treinador.
“Tenho a informação que a seleção brasileira passou a mirar com carinho o Dorival Jr, quer ouvir os planos dele, o que me passaram é que eles querem ouvir do treinador o projeto dele e passar os interesses da seleção brasileira”, disse Samir Carvalho.
“É um nome que entra na mira da seleção brasileira, agora com um pouco mais de carinho, porque a situação de Ancelotti não se desenrola e a seleção passa a olhar para o Dorival com mais carinho. Podem até acertar com outro treinador, mas é fato que eles vão conversar com o Dorival, vão conversar, se reunir, não sei se para alinhar alguma coisa, mas agora num estágio mais avançado, entrou realmente na mira e vai bater um papo com a CBF, esquentou um pouco”, complementou o colunista do UOL Esporte.
Segundo o repórter Igor Siqueira, a CBF ainda não desistiu de Ancelotti mesmo diante de todo o cenário já sinalizado pelo treinador italiano, que possui vínculo no Real Madrid até junho do próximo ano, mas tem o “plano B”, que está justamente no futebol brasileiro.
Nomes como Fernando Diniz e Abel Ferreira, a exemplo do próprio Dorival Júnior já foram cotados anteriormente pela CBF. Através de seu presidente, Ednaldo Rodrigues, a entidade quer resolver a situação o mais rápido possível para agilizar o próximo ciclo de Copa do Mundo.

