Home Futebol CBF quer dois ex-jogadores como “braços direitos” de Ancelotti, diz Cereto

CBF quer dois ex-jogadores como “braços direitos” de Ancelotti, diz Cereto

Entidade encaminhou acerto com o treinador italiano para comandar o Brasil e agora busca fechar equipe de bastidores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após André Rizek, do Grupo Globo, trazer a informação de que a CBF “apalavrou” acordo para que Ancelotti seja o técnico da seleção brasileira a partir de 2024, o jornalista Carlos Cereto revelou nesta terça-feira (20), que a entidade já tem novas cartadas na manga para formar a equipe que irá compor a comissão técnica do italiano.

PUBLICIDADE

Participando do programa “Os Donos da Bola”, Cereto disse ter apurado junto a uma fonte confiável, que a CBF objetiva ter Paulo Roberto Falcão e Kaká como membros nos bastidores do próximo ciclo da Copa do Mundo. A dupla, inclusive, tem um excelente relacionamento com o treinador italiano.

“A informação que eu tenho de uma fonte muito segura é a seguinte, a CBF irá esperar o Ancelotti até 2024, e está todo mundo perguntando quem seria o profissional que ele traria para fazer a transição. A intenção da CBF é que o Paulo Roberto Falcão, que está no Santos, é muito amigo do Ancelotti, que ele seja o coordenador técnico na parte do futebol, auxiliando na convocação de jogadores. E o Kaká também faria parte dessa comissão técnica, algo na função da Juninho Paulista. Essa é a ideia da CBF”, disse Cereto.

PUBLICIDADE

CBF criticada

O posicionamento da entidade que rege o futebol brasileiro em esperar por Ancelotti tanto tempo causou revolta em alguns profissionais da imprensa. Entre os nomes que se manifestaram contrário à decisão estiveram Galvão Bueno, Velloso e Souza. Embora aprovem o italiano como mandante, eles classificam que a espera da CBF pode ser prejudicial e atrapalha na preparação do ciclo para 2026.

Neste terça-feira (20), às 16h (de Brasília), o escrete canarinho mede forças contra Senegal, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. O compromisso será o último da Data Fifa e que antecede o debute do escrete nas Eliminatórias, que ocorre em setembro.