Home Futebol Champions League: elenco do Manchester City vale duas vezes mais que Inter de Milão

Champions League: elenco do Manchester City vale duas vezes mais que Inter de Milão

Plantel dos Citizens soma incrível 1 bilhão de euros de valor, enquanto que os italianos estão avaliados em 534 milhões; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

No próximo sábado, Manchester City e Inter de Milão estarão se enfrentando na final da Champions League em Istambul. Apesar de ambas as equipes estarem na decisão, há uma “abismo” financeiro entre elas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time de Pep Guardiola é atualmente o mais valioso do mundo, avaliado em um pouco mais de 1 bilhão de euros segundo o site transfermarkt. Já a Inter de Milão está avaliada no mesmo site em 534 milhões de euros. A diferença se deve a quantidade de jogadores caros nos Citizens.

Somente para comparação, o Manchester City tem dois jogadores avaliados em mais de 100 milhões de euros, Erling Haaland (170 milhões) e Foden (110 milhões). Em seguida, tem seis atletas que valem mais de 50 milhões: Álvarez (50 milhões), Grealish (70 milhões), Rúben Dias (75 milhões), Rodri (80 milhões), Bernardo Silva (80 milhões) e De Bruyne (80 milhões).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Somente esses oito jogadores, com seus valores somados, alcançam 715 milhões de euros, quase 200 milhões a mais do que o time inteiro da Inter de Milão.

Pelo lado dos italianos, os mais valiosos são Lautaro Martínez (80 milhões), Barella (70 milhões) e Skriniar (60 milhões). Obviamente, o lado financeiro não ganha jogo, porém, é um indicativo do que os Citizens tem para usar contra a Inter de Milão, que não fez uma grande campanha no Campeonato Italiano.

Manchester City vem como campeão inglês, enquanto Inter de Milan ficou no G-4 da Itália

A diferença entre as equipes não está somente no aspecto financeiro, os desempenhos nessa temporada também foram opostos. De um lado, os Citizens surpreenderam com uma grande recuperação em 2023 e a conquista da Premier League, desbancando o antes imbatível Arsenal, que liderou durante quase toda a campanha.

PUBLICIDADE

Já na Itália, a Inter de Milão ficou em terceiro, conseguindo garantir sua presença na Champions League da próxima temporada somente nas últimas semanas da competição. Apesar disso, deixou uma sensação de decepção, já que não concorreu ao título em nenhum momento e ficou muito atrás do líder Napoli e dois pontos atrás da segunda colocada Lazio.

PUBLICIDADE
Better Collective