Champions League: Manchester City tem o dobro do valor de mercado da Inter de Milão
Adversários na grande final da Champions, City e Inter tem alta discrepância no que diz respeito aos valores de seus respectivos elencos
Montagem/Torcedores.com
Chegamos na semana da grande final da Champions League! Manchester City e Inter de Milão se enfrentam no próximo sábado(10), no estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia, valendo o maior título de clubes do planeta. A partida está prevista para às 16hs (horário de Brasília).
E além de todo glamour que envolve a decisão da Champions, a partida também marca o embate de dois clubes em momentos distintos no que diz respeito à investimentos. Ainda sem muita tradição no cenário internacional, o Manchester City tem nomes gabaritados e de alto valor no mercado, como De Bruyne e Haaland. A Inter por outro lado, tem elenco mais ‘operário’, sem tantos nomes de grife.
Final da Champions League: quanto vale cada elenco?
Isso se reflete no valor de mercado de cada clube. Segundo o ‘Transfermarkt’, o elenco do City vale quase o dobro do elenco da Inter de Milão. Enquanto os Citizens são avaliados em 1,05 bilhão de euros (cerca de 5,5 bilhões de reais), os Nerazzurri tem valor de 534,35 milhões de euros (cerca de 2,8 bilhões de reais).
No Manchester City, Haaland é o mais valioso, com passe avaliado em 170 milhões de euros. Logo atrás, vem Phil Foden, valendo 110 milhões de euros, além de De Bruyne, Bernardo Silva e Rodri, os três com valor de 80 milhões de euros.
Já na Inter de Milão, quem puxa a fila é Lautaro Martinez, com valor de 80 milhões de euros. Na sequência, temos Barella por 70 milhões, e o zagueiro Skriniar avaliado em 60 milhões.
Who will have their hands on this on Saturday? 🏆#UCLfinal pic.twitter.com/AX6vxrxtgs
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) June 5, 2023
Lembrando que tudo sobre a final da Champions League entre City e Inter, você confere aqui no Torcedores.com

