Home Mercado da Bola Chelsea e Arábia Saudita: parceria em reformulação do clube inglês

Chelsea e Arábia Saudita: parceria em reformulação do clube inglês

Parceria pode ser grande solução financeira para os Blues, entenda mais detalhes

Por Nayla Lima em 19/06/2023 21:44 - Atualizado há 3 anos

Foto: GLYN KIRK / AFP / CP

O Fundo Público de Investimento de Arábia Saudita conta com partes majoritárias dos clubes do futebol árabe, por isso as contratações astronômicas tem ficado cada vez mais frequentes. Porém, segundo informações do Globo Esporte o vínculo entre o país de Oriente Médio e Chelsea pode contar com um aliado para reerguer grandes vendas.

Aliança entre Chelsea e Arábia Saudita

Segundo a imprensa britânica, existe a possibilidade do time londrino usar o Fundo Público de Investimento ou PIF pela sua sigla em inglês da Arábia Saudita. Com a abertura da janela de transferências, alguns nomes dos Blues têm sido sondados por clubes da Arábia Saudita.

Kanté está sendo sondado pelo Al-Ittihad que contratou Benzema há algumas semanas atrás. Por outro lado, Ziyech também é desejo do Al-Nassr, clube atual de Cristiano Ronaldo, Lukaku do Al-Hilal e Aubemayang do Al-Shabab. No entanto, a imprensa britânica afirma que há uma conexão entre Clearlake Capital, que é a empresa dona do Chelsea e o PIF que garantiu quatro clubes da Arábia Saudita.

Este vínculo não é incomum na Inglaterra, pois o Newcastle também faz parte do fundo saudita de investimentos que é administrado pelo americano Todd Boehly. Este bom relacionamento seria a chave para conseguir garantir melhores resultados, mais fluxo de caixa e melhores perspectivas após uma fatídica temporada.

Blues no Mercado da Bola

Na temporada 2022/2023, o time londrino gastou mais de R$3 bilhões em contratações para ter 16 jogadores sob o comando da nova Diretoria. Apesar do grande investimento, o Chelsea ficou na 12ª colocação e foi eliminado nas quartas de final da Champions League sem nenhum título. Assim, além de comercializar alguns dos seus medalhões, também comercializará alguns dos nomes que não fazem mais parte dos planos.

Exit mobile version