Chelsea pode negociar até três jogadores para clubes da Arábia Saudita
Os Blues teriam recebido propostas por Koulibaly, Ziyech e Mendy, com os atletas estando próximos de serem vendidos
Reprodução/Instagram/chelseafc
O mercado de transferências abriu há pouco tempo e já há muitas movimentações nos clubes da Europa. Como foi informado pela imprensa britânicas nos últimos meses, o Chelsea deve vender muitos atletas nas próximas semanas, visando reduzir o plantel, que ficou “inchado” após as contratações da última temporada e também aliviar a condição financeira do clube após mais de 600 milhões terem sido gastos em reforços.
Isso parece estar se confirmando já nos primeiros dias da janela de transferências. Os Blues estão perto de vender vários de seus atletas, com a maioria deles se preparando para se mudar para a Arábia Saudita.
Conforme informação do jornalista Fabrizio Romano, Kalidou Koulibaly está perto de se transferir para o Al Hilal, da Arábia Saudita. O time onde joga o brasileiro Michael pretende pagar 25 milhões de euros para contratar o veterano zagueiro. A oferta já teria sido aceitada pelo Chelsea e nesse momento os clubes preparam os documentos em Londres.
Além de Koulibaly, Mendy e Ziyech também devem deixar o Chelsea
O zagueiro não deve ser o único a sair, já que o goleiro Mendy recebeu uma proposta do Al Ahli, do mesmo país. O goleiro não vem sendo aproveitado e está fora dos planos do time de Mauricio Pochettino. Não há ainda confirmação sobre o valor que o Chelsea pode receber caso o negócio avança, porém, somando ele e Koulibaly a expectativa é que os Blues receberam algo em torno de 40 milhões de euros.
Além deles, o atacante Hakim Ziyech conta com uma proposta do Al Nassr, clube onde joga Cristiano Ronaldo e, com isso, pode ser outro a deixar o Chelsea nos próximos dias. Não há informações sobre valores ainda.

