Home Futebol Chelsea sofre com problemas financeiros e pode perder Kai Havertz para o Arsenal; saiba mais

Chelsea sofre com problemas financeiros e pode perder Kai Havertz para o Arsenal; saiba mais

Blues enfrentam problemas de caixa e poderão ter que negociar jogadores para evitar ‘rombo’ nas contas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Chelsea teve troca recente de donos, com a chegada do grupo liderado por Todd Boehly, mas os problemas financeiros do clube ainda persistem. E estes podem forçar o time de Stamford Bridge a negociar jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos atletas visados para sair dos Blues seria Kai Havertz. O atacante alemão estaria na mira do Arsenal e há a chance, segundo o jornalista Fabrizio Romano, de que haja a negociação do atleta para o rival londrino como forma de fazer caixa e reduzir os problemas de caixa.

PUBLICIDADE

O valor ao qual o Chelsea pode negociar o atacante é estimado em cerca de 70 milhões de euros (R$ 370 milhões), abaixo do que era esperado pela equipe inglesa negociar o atleta, que era de 87 milhões de euros (R$ 460 milhões). A negociação surge por conta do fim de alguns acordos de patrocínio para o time azul de Londres.

Duas empresas (a Three e WhaleFin) tem seus contratos a se encerrar e a perda destes patrocinadores causará uma redução de verbas nos cofres da equipe para o momento. Mas estes deverão ser repostos pela Stake, companhia do ramo das apostas eletrônicas, esta que ainda procura acertar definitivamente co os Blues.

A negociação de Havertz com o Arsenal deve ser acertada ainda nesta semana, de preferência após o final da atual data-Fifa, nesta quarta-feira (20). O alemão poderá ser mais uma opção ofensiva para Mikel Arteta na próxima temporada;

Better Collective