A princípio, o “Clássico dos Milhões” que envolve Vasco e Flamengo, realmente garantiu milhões de espectadores no Pay-per-view. Exibido com exclusividade, o jogo do Brasileirão na última segunda (5) foi a maior audiência da história do Premiere, canal pertence ao Grupo Globo.
O confronto que contou com uma goleada avassaladora do Rubro-Negro por um placar de 4×1, alcançou cerca de 6 milhões de pessoas durante a exibição. Considerando os canais esportivos, a partida contou com 89% de share. Ou seja, a cada dez televisores ligados em uma emissora de esporte, nove estavam sintonizados no clássico carioca.
Dessa forma, o Premiere liderou a audiência na TV paga durante o dia. Para efeito de comparação, o Pay-per-view esportivo teve o dobro de audiência em relação ao canal Viva, que ocupou a segunda colocação, emissora também do Grupo Globo.
Ao mesmo tempo, dentro de campo a partida também contou com fortes emoções. Inicialmente, o Vasco foi quem tomou as ações do jogo, contudo, após sofrer o primeiro gol anotado por Erick Pulgar, os vascaínos não conseguiram retomar um bom desempenho. Em seguida, o Flamengo teve um fim de primeiro tempo fulminante, abrindo quatro gols de vantagem. Cruz-Maltino até descontou, mas não teve mais forças para reagir.
Recorde na TV aberta
Além da grande audiência na TV por assinatura, o Grupo Globo também tem motivos para comemorar no canal aberto.
Na partida envolvendo Flamengo e Corinthians, a emissora da família Marinho atingiu ótimos números nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro.
No estado paulista, o embate entre as duas maiores torcidas do Brasil obteve 23 pontos de audiência em média. Enquanto no Rio, a média ficou em 29 pontos, seis a mais do que as quatro rodadas anteriores disputadas no domingo.

