Home Mercado da Bola Clube argentino faz consulta por Soteldo, do Tigres, que não deve ficar no Santos

Clube argentino faz consulta por Soteldo, do Tigres, que não deve ficar no Santos

Yeferson Soteldo tem contrato com o Peixe até o fim de junho; atacante entrou na mira do Boca Juniors, da Argentina

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Yeferson Soteldo está bem próximo de sair do Santos. O presidente Andres Rueda ainda não conseguiu levantar recursos para comprar os direitos econômicos do jogador junto ao Tigres, do México. O atacante tem contrato com o Peixe até o dia 30 de junho. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou o Tigres já busca opções no mercado da bola para negociar o jogador em definitivo. Isso porque, o venezuelano está fora dos planos do técnico brasileiro Tuca Ferretti. Ele, portanto, não será reincorporado do elenco. 

E o clube da vez interessado em Yeferson Soteldo é o Boca Juniors. O diretor esportivo Juan Román Riquelme já monitora o jogador há alguns meses e já tinha feito uma consulta pelo atleta no ano passado, mas se assustou com os valores pedidos pelos mexicanos. Agora, ele fez novo contato para tentar entender a operação.

PUBLICIDADE

Desta vez, o Tigres não quer abrir mão de receber uma compensação financeira. Por isso, o clube deseja receber 4 milhões de dólares (R$ 19,6 milhões, na cotação atual) por 50$ dos direitos econômicos. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o clube é de otimismo na Argentina para a chegada de Soteldo, com chances cada vez mais remotas de ficar no Santos. O Boca Juniors tem, inclusive, o “de acordo” do jogador para o início das conversas com seu estafe. 

Juan Román Riquelme entente que o atacante é uma “excelente oportunidade de mercado”. Além disso, o atleta tem um salário compatível com a realidade financeira do Boca Juniors. Atualmente ele embolsa 90 mil dólares (R$ 450 mil) por mês no Santos. Além do salário, o “pacote” inclui luvas , bonificações por metas atingidas e outros valores. 

A temporada de Soteldo 

Yeferson Soteldo disputou 13 partidas pelo Santos em 2023. O atacante, por exemplo, representou o clube três vezes na Copa Sul-Americana, quatro na Série A do Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Alvo de times brasileiros, Soteldo é anunciado no Tigres-MEX