Home Mercado da Bola Clube da Arábia Saudita oferece fortuna para “roubar” Kanté do Chelsea

Clube da Arábia Saudita oferece fortuna para “roubar” Kanté do Chelsea

O Al Ittihad teria feito oferta milionária para tirar o francês de Londres, jogador ainda negocia renovação com os Blues; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa terça-feira, uma informação divulgada nas redes sociais pela jornalista italiano Fabrizio Romano colocou os torcedores dos Blues em “estado de pânico”. Conforme o que foi informado, o Al Ittihad, da Arábia Saudita, já teria feito uma oferta oficial para contratar o meio-campista N’Golo Kanté, que está em final de contrato com o time londrino.

PUBLICIDADE

Segundo as informações, o clube da Arábia Saudita, inclusive, estaria confiante de que o atleta francês concordará com o que foi proposto. A oferta seria de 100 milhões de euros de salário, incluindo direitos de imagem, acordos comerciais e um “portfólio de investimentos” criativo.

Caso isso seja confirmado, será uma péssima notícia para o Chelsea, que vinha negociando com o craque francês nos últimos meses para que seu contrato em Londres fosse renovado. Inclusive, ele era uma das maiores esperanças do clube para a próxima temporada, que promete ser complicada para os Blues.

PUBLICIDADE

Kanté esteve perto de acertar renovação com o Chelsea no passado

A situação da renovação do meio-campista com os Blues já vem se arrastando desde o início do ano passado. Antes mesmo de Todd Boehly comprar o clube, o ex-dono Roman Abramovich já estava negociando para estender o contrato desse, tendo chegado próximo a um acordo verbal.

Contudo, a guerra na Ucrânia começou e com ela, as sanções contra os russos. A partir daí, a situação dele em Londres ficou complicada e a venda para Todd Boehly teve de ser confirmar. Entretanto, o novo proprietário chegou com uma nova visão para os negociando, acreditando que jogadores veteranos, independente de seu status, deveriam receber propostas de renovação com uma duração menor.

Isso resultou em Kanté recebendo uma oferta com duração menor do que a que havia recebido de Abramovich e, com isso, as partes se distanciaram de um acordo. Após isso, meses se passaram até que Boehly percebesse que Kanté era um jogador fora do comum e merecia um tratamento especial. Dessa forma, um novo contrato começou a ser elaborado, segundo a imprensa britânica, em especial o Daily Mail.

Contudo, essa decisão do proprietário pode ter sido tomada tarde demais e resultar numa saída de Kanté do Chelsea.

PUBLICIDADE