Home Futebol Clube da Premier League está perto de ser vendido para fundo que detém franquia da NFL

Clube da Premier League está perto de ser vendido para fundo que detém franquia da NFL

Equipe rebaixada para a Championship, Leeds United pode ser mais uma a trocar de mãos na liga inglesa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O futebol inglês pode ver mais uma de suas equipes ter novos donos. O Leeds United, que disputou a última temporada a Premier League, está perto de ser vendido, segundo informação publicada pela imprensa inglesa.

PUBLICIDADE

Segundo o Daily Mail, a equipe inglesa está sendo vendida para o 49ers Enterprises, fundo de investimentos americano que é dono do San Francisco 49ers, da NFL. A negociação já está acertada entre os investidores e o atual proprietário do time, Andrea Radrizzani, e espera apenas a aprovação da EFL, entidade que administra da segunda à quarta divisões do futebol inglês.

A compra do Leeds por parte do fundo envolverá em torno de valores estimados de 170 a 180 milhões de libras pela aquisição total do clube. O fundo dono dos Niners já detinha 44% das ações da equipe, rebaixada nesta temporada para a Championship (segunda divisão).

O valor de venda do Leeds United, considerado baixo nos padrões de outras negociações do tipo, tem a ver com a queda da equipe da Premier League. Os futuros donos em definitivo da equipe se comprometeram a pagar a compra das ações de Radrizzani por até 200 milhões de libras, mas isto apenas se não houvesse o seu rebaixamento. Como o aconteceu, houve uma redução de tal pedida até o valor acertado.

PUBLICIDADE

O empresário italiano vendeu o Leeds em processo que também envolveu a compra pelo dirigente da Sampdoria, time italiano que também foi rebaixado nesta temporada. Houve o temor de que o Elland Road, casa da equipe inglesa, virasse garantia da aquisição do time genovês, mas isto não aconteceu.

Angus Kinnear, principal dirigente da estrutura do dia a dia do Leeds United, seguirá no cargo, mas algumas mudanças poderão ser feitas pelos novos proprietários assim que a venda por aprovada.