Clube português renova contrato de jogador com passagem polemica por Botafogo e Sport
Carlos Renteria renovou contrato com o Torreense, de Portugal; volante colombiano não deixou saudades no Glorioso e Sport Recife
Vítor Silva/ Botafogo
O Torreense, de Portugal, acertou nesta sexta-feira a renovação de contrato do volante Carlos Renteria. O colombiano de 27 anos teve passagem polemica pelo futebol brasileiro, quando atuou por Botafogo e Sport Recife entre 2020 e 2021, respectivamente.
O Torcedores.com apurou que Carlos Renteria ampliou o vínculo por mais uma temporada, depois de ter sido contratado junto ao Acadèmico de Viseu, em junho de 2022. Além disso, o acordo prevê a extensão do contrato por mais um ano.
O bom desempenho na Segunda Divisão de Portugal, falou mais alto do que as polêmicas no passado. A contratação do jogador foi bastante criticada pela imprensa local depois da passagem apagada pelo futebol brasileiro.
Na época, a negociação chegou a ser paralisada por conta dos atos de indisciplina que cometeu na passagem pelo Botafogo. Era comum vê-lo chegando atrasado aos treinos por causa dos excessos fora de campo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Nuno Manta Santos teve papel importante na negociação. Isso porque, o treinador português disse que uma eventual saída do meio-campista poderia prejudicar as pretensões do Torreense para a próxima época.
Na última temporada, por exemplo, o camisa 77 disputou 24 partidas pela equipe da cidade de Torres Vedras. Nesse ínterim, foram 20 jogos na Liga II, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Além disso, marcou um gol e somou 990 minutos em campo.
A passagem pelo futebol brasileiro
Carlos Renteria foi contratado pelo Botafogo em 2020. Ele chegou com status de grande revelação do futebol colombiano. No entanto, o volante não deslanchou no clube carioca causando irritação no torcedor alvinegro. Foram apenas 12 partidas pelo Glorioso.
Sua passagem pelo Botafogo ficou marcada pelos problemas disciplinares e fracas atuações. Diante disso, o jogador foi repassado ao Sport Recife em 2021. Porém, não entrou em campo nos seis meses que ficou na Ilha do Retiro.
Revelado pelo Deportivo Cali, Carlos Renteria teve passagem destacada pelo Tolima. No exterior, além do Botafogo, vestiu as camisas do Juárez, do México. E também do Académico de Viseu e Torreense, ambos de Portugal.

