Nos últimas dias, informações da imprensa europeia, em especial do jornalista Fabrizio Romano, dão conta sobre a evolução da negociação envolvendo os Spurs e o Leicester City para a contratação do meio-campista James Maddison, astro dos Foxes.
Segundo informações do jornalista, a negociação entre os clubes deu passos importantes nas últimas horas e o Tottenham estaria muito perto de fechar a contratação do craque da seleção inglesa para a próxima temporada. Nesse momento, estariam sendo realizados os exames médicos em Maddison.
Os Spurs estariam preparando a quantia de 40 milhões de libras para contratar o craque do Leicester City, que vem sendo alvo dos gigantes da Inglaterra nas últimas temporadas. Contudo, os Foxes fizeram de tudo para segurar um dos principais atletas de seu plantel.
A situação mudou nessa janela de transferências porque o Leicester City, que conquistou a Premier League na temporada 2015/16, fez uma péssima campanha na edição passada e acabou sendo rebaixado para a Championship, a segunda divisão inglesa.
Sem o dinheiro que a Premier League fornece, a equipe não terá como arcar com os custos de manter seu caríssimo plantel e, devido a isso, muitos terão que sair nas próximas semanas. Esse é o caso de James Maddison, que é apenas o primeiro a deixar o time.
Tottenham já havia anunciado um reforço nessa janela de transferências
Essa deve ser a segunda contratação dos Spurs em apenas algumas semanas após a abertura da janela de transferências. O time londrino já havia oficializado ontem a chegada de Guglielmo Vicario, que chegou do Empoli, da Itália, para assumir a titularidade da equipe, que deve perder em breve Hugo Lloris.
Esses são apenas os primeiros movimentos do Tottenham para reconstruir a equipe após péssimo desempenho na temporada 2022/23.

