O Corinthians conseguiu sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão Série A nesta quarta-feira (21). Em clássico marcado por confusão na Vila Belmiro, Róger Guedes e companhia derrotaram o Santos por 2×0.
Quem teve um motivo especial para comemorar foi Adson. Cria do “Terrão”, o atacante integra o elenco profissional desde março de 2021 e completou 100 jogos pelo Timão. Diante do Peixe, o jovem entrou em campo no segundo tempo ao substituir a promessa Guilherme Biro. Ao todo, o atleta de 22 anos registra 12 gols e sete assistências.
Tendo como característica o drible e o mano a mano contra os marcadores adversários, o jogador atua predominantemente pela ponta direita. Recentemente, com as sucessivas lesões de Renato Augusto, desempenhou também uma função como meia mais centralizado, armando as jogadas.
Por conta da concorrência no setor ofensivo do Corinthians, comandado por Róger Guedes e Yuri Alberto, Adson alterna entre a titularidade e o banco de reservas, mas nunca deixou de ser uma opção entre os técnicos da equipe desde que subiu ao elenco profissional.
Com a vitória no clássico, o Timão se afastou um pouco da zona do rebaixamento do Brasileirão. No momento, o treinador Vanderlei Luxemburgo e seus comandados ocupam a 15ª posição, com 12 pontos. O próximo desafio do Alvinegro será neste sábado (24), às 16h, quando visita o Athletico.

