A seleção brasileira está com o elenco quase completo. 21 dos 23 jogadores convocados pelo treinador interino, Ramon Menezes, já se apresentaram para os amistosos contra Guiné e Senegal.
E o time canarinho apresentou uma novidade na formação principal durante o treino desta terça-feira (13). De acordo com informações do site Globo Esporte (GE), Joeliton ganhou uma chance entre os titulares.
O jogador saiu do Brasil como atacante, mas passou a se destacar no Newcastle depois de ter sido deslocado para atuar no meio-campo.
O Brasil treinou com a seguinte formação: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Joeliton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior e Richarlison.
“É um momento de muita emoção poder estar aqui vestindo a camisa da seleção brasileira. É um sonho de criança. Estou muito feliz”, declarou.
Joeliton ganha chance na seleção brasileira

A formação, entretanto, deve sofrer mudanças nos próximos dias. Isso porque o goleiro Éderson deve chegar à concentração nesta quarta-feira (14).
Ele está em alta após o título de Uefa Champions League conquistado pelo Manchester City no último fim de semana.
A boa fase não é referente apenas ao troféu, mas também porque Éderson foi decisivo, ao protagonizar defesas difíceis que mantiveram o 1 a 0 no placar.
O zagueiro Robert Renan é o outro jogador que falta se apresentar. O defensor do Zenit foi convocado para substituir o lesionado Nino.
Mais cedo, antes do treino, o atacante Pedro, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o meio-campista André chegaram à concentração.
“A expectativa é muito boa. Sempre é bom vir para cá. Espero fazer dois grandes jogos com duas vitórias. Quero aproveitar a oportunidade”, disse Pedro.
A seleção brasileira enfrenta Guiné e Senegal. Os jogos estão marcados para os dias 17 e 20 de junho, respectivamente, nas cidades de Barcelona e Lisboa.

