Home Mercado da Bola Com participação dos jogadores, Vasco se aproxima de acerto com Rogério Ceni

Com participação dos jogadores, Vasco se aproxima de acerto com Rogério Ceni

Rogério Ceni está sem cube desde que deixou o São Paulo; técnico é o mais cotado para o lugar de Maurício Barbieri no Gigante da Colina

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Rogério Ceni sempre esteve entre os principais nomes do Vasco da Gama na hora de escolher um substituto para o técnico Maurício Barbieri, no entanto, existia o receio de que o ex-técnico de São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo recusasse o convite do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que inicialmente o ex-treinador do clube paulista pretendia voltar a trabalhar somente na próxima temporada, mas o sentimento começou a mudar após a primeira reunião com o diretor executivo Paulo Bracks.

Logo após a primeira conversa com o dirigente, as principais lideranças do elenco vascaíno ligaram para Rogério Ceni e pediram para que aceitasse a proposta do Vasco. O treinador ficou sensibilizado com o movimento dos jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Convencido por alguns jogadores, ele deu aval para seu estafe buscar entendimentos com a diretoria cruzmaltina. Como as tratativas sobre valores e tempo de contrato foram consideradas positivas, o Vasco entende que a negociação pode evoluir nos próximos dias.

Ainda segundo apurou a reportagem, as principais exigências de Rogério Ceni giram em torno do elenco do Vasco. Ele pediu garantias a diretoria de que terá um time competitivo para tirar o time das últimas colocações da Série A do Campeonato Brasileiro.

Rogério Ceni recomendou de cinco a seis contratações para mudar o patamar do time. Além disso, ele estipulou como meta evitar um novo rebaixamento do clube. Após somar os pontos necessários, o treinador deseja classificar a equipe para a Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Enquanto não acerta com o ex-comandante do São Paulo, a equipe será dirigida por William Batista, que é técnico da equipe sub-20. Aos 30 anos, será o treinador mais jovem a comandar a equipe profissional do Vasco neste século.

PUBLICIDADE

A carreira de Rogério Ceni 

Multicampeão pelo São Paulo, Rogério Ceni tornou-se técnico e após pendurar as chuteiras comandou quatro clubes da elite do futebol brasileiro. Além do Tricolor do Morumbi, trabalhou no Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo. 

Nesse ínterim, conquistou a Supercopa do Brasil (2020), a Série A do Campeonato Brasileiro (2021), a Série B do Campeonato Brasileiro (2018), a Copa do Nordeste (2019), o Campeonato Carioca (2021) e o Campeonato Cearense (2019 e 2020).

Discurso de Rogério Ceni no vestiário do Fla antes do título brasileiro

Better Collective