Rogério Ceni sempre esteve entre os principais nomes do Vasco da Gama na hora de escolher um substituto para o técnico Maurício Barbieri, no entanto, existia o receio de que o ex-técnico de São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo recusasse o convite do clube.
O Torcedores.com apurou que inicialmente o ex-treinador do clube paulista pretendia voltar a trabalhar somente na próxima temporada, mas o sentimento começou a mudar após a primeira reunião com o diretor executivo Paulo Bracks.
Logo após a primeira conversa com o dirigente, as principais lideranças do elenco vascaíno ligaram para Rogério Ceni e pediram para que aceitasse a proposta do Vasco. O treinador ficou sensibilizado com o movimento dos jogadores.
Convencido por alguns jogadores, ele deu aval para seu estafe buscar entendimentos com a diretoria cruzmaltina. Como as tratativas sobre valores e tempo de contrato foram consideradas positivas, o Vasco entende que a negociação pode evoluir nos próximos dias.
Ainda segundo apurou a reportagem, as principais exigências de Rogério Ceni giram em torno do elenco do Vasco. Ele pediu garantias a diretoria de que terá um time competitivo para tirar o time das últimas colocações da Série A do Campeonato Brasileiro.
Rogério Ceni recomendou de cinco a seis contratações para mudar o patamar do time. Além disso, ele estipulou como meta evitar um novo rebaixamento do clube. Após somar os pontos necessários, o treinador deseja classificar a equipe para a Copa Sul-Americana.
Enquanto não acerta com o ex-comandante do São Paulo, a equipe será dirigida por William Batista, que é técnico da equipe sub-20. Aos 30 anos, será o treinador mais jovem a comandar a equipe profissional do Vasco neste século.
A carreira de Rogério Ceni
Multicampeão pelo São Paulo, Rogério Ceni tornou-se técnico e após pendurar as chuteiras comandou quatro clubes da elite do futebol brasileiro. Além do Tricolor do Morumbi, trabalhou no Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo.
Nesse ínterim, conquistou a Supercopa do Brasil (2020), a Série A do Campeonato Brasileiro (2021), a Série B do Campeonato Brasileiro (2018), a Copa do Nordeste (2019), o Campeonato Carioca (2021) e o Campeonato Cearense (2019 e 2020).

