Home Futebol Com provável time reserva na Libertadores, trio pode “estrear” com Luxemburgo no Corinthians

Com provável time reserva na Libertadores, trio pode “estrear” com Luxemburgo no Corinthians

Técnico do Timão pretende poupar jogadores na competição sul-americana de olho na sequência da temporada

Por Guilherme Papa em 26/06/2023 17:02 - Atualizado há 2 anos

Ricardo Moreira/Getty Images

O Corinthians teve um fim de semana duro. Neste sábado (24), visitou o Athletico e perdeu por 1×0 no Brasileirão Série A. A boa atuação do goleiro Cássio garantiu o revés pelo placar magro.

Com a sexta derrota fora de casa em sete partidas disputadas no torneio, o Timão segue próximo da zona do rebaixamento. No momento, se encontra na 15ª posição, com os mesmos 12 pontos do Cuiabá. Vale lembrar que o Dourado enfrenta o Vasco nesta segunda (26) e, caso não perca, ultrapassa os paulistas.

O próximo compromisso do Alvinegro será pela Libertadores na quarta-feira (28), às 21h30, quando recebe o Liverpool-URU. Ambas as equipes já estão eliminadas no Grupo E, e buscam apenas um “prêmio de consolação” com a vaga na Sul-Americana. Um empate traz o “prêmio” para o clube brasileiro.

Em entrevista coletiva após a derrota para o Furacão, o técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, afirmou que utilizará os jogadores que “não estão atuando” no embate contra os uruguaios. Assim, espera-se pelo menos uma equipe mista na Neo Química Arena, ou mesmo totalmente reserva.

Os jovens do elenco, principalmente, buscam aproveitar a oportunidade, tendo como exemplo Murillo e Guilherme Biro, crias do “Terrão” que ganharam espaço recentemente com o treinador. Um trio do Timão chama a atenção nesse cenário: o zagueiro Renato, o lateral-direito Rafael Ramos e o atacante Giovane.

O primeiro subiu ao time profissional com o aval de Luxemburgo. Relacionado em três jogos, ainda não fez sua estreia. O defensor português perdeu espaço com a saída de seu compatriota Vítor Pereira, no ano passado. Em 2023, teve lesões e atuou em apenas quatro oportunidades, todas na fase de grupos do Paulistão. Por fim, Giovane não esteve à disposição por conta das frequentes convocações pela seleção brasileira sub-20, participando do Mundial e do Sul-Americano da categoria.

Os goleiros Matheus Donelli e Kauê devem ser relacionados, mas seguiriam no banco enquanto Carlos Miguel assumiria o gol do Corinthians. Cantillo não está mais nos planos do clube, porém, pode ser opções para a partida para preservar os titulares. O atacante Gustavo Silva, por sua vez, segue se recuperando de lesão no joelho e tem presença improvável para o confronto.

Sair da versão mobile