Com provável time reserva na Libertadores, trio pode “estrear” com Luxemburgo no Corinthians
Técnico do Timão pretende poupar jogadores na competição sul-americana de olho na sequência da temporada
Ricardo Moreira/Getty Images
O Corinthians teve um fim de semana duro. Neste sábado (24), visitou o Athletico e perdeu por 1×0 no Brasileirão Série A. A boa atuação do goleiro Cássio garantiu o revés pelo placar magro.
Com a sexta derrota fora de casa em sete partidas disputadas no torneio, o Timão segue próximo da zona do rebaixamento. No momento, se encontra na 15ª posição, com os mesmos 12 pontos do Cuiabá. Vale lembrar que o Dourado enfrenta o Vasco nesta segunda (26) e, caso não perca, ultrapassa os paulistas.
O próximo compromisso do Alvinegro será pela Libertadores na quarta-feira (28), às 21h30, quando recebe o Liverpool-URU. Ambas as equipes já estão eliminadas no Grupo E, e buscam apenas um “prêmio de consolação” com a vaga na Sul-Americana. Um empate traz o “prêmio” para o clube brasileiro.
Em entrevista coletiva após a derrota para o Furacão, o técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, afirmou que utilizará os jogadores que “não estão atuando” no embate contra os uruguaios. Assim, espera-se pelo menos uma equipe mista na Neo Química Arena, ou mesmo totalmente reserva.
Os jovens do elenco, principalmente, buscam aproveitar a oportunidade, tendo como exemplo Murillo e Guilherme Biro, crias do “Terrão” que ganharam espaço recentemente com o treinador. Um trio do Timão chama a atenção nesse cenário: o zagueiro Renato, o lateral-direito Rafael Ramos e o atacante Giovane.
O primeiro subiu ao time profissional com o aval de Luxemburgo. Relacionado em três jogos, ainda não fez sua estreia. O defensor português perdeu espaço com a saída de seu compatriota Vítor Pereira, no ano passado. Em 2023, teve lesões e atuou em apenas quatro oportunidades, todas na fase de grupos do Paulistão. Por fim, Giovane não esteve à disposição por conta das frequentes convocações pela seleção brasileira sub-20, participando do Mundial e do Sul-Americano da categoria.
Os goleiros Matheus Donelli e Kauê devem ser relacionados, mas seguiriam no banco enquanto Carlos Miguel assumiria o gol do Corinthians. Cantillo não está mais nos planos do clube, porém, pode ser opções para a partida para preservar os titulares. O atacante Gustavo Silva, por sua vez, segue se recuperando de lesão no joelho e tem presença improvável para o confronto.

