O Corinthians foi a Curitiba neste sábado (24) e não conseguiu um resultado positivo. A boa atuação de Cássio fez com que os paulistas perdessem por “apenas” 1×0 para o Athletico.
O revés não só impediu o Timão de se distanciar da zona do rebaixamento do Brasileirão Série A, mas também que a equipe engatasse uma boa sequência atuando fora de seus domínios. O desempenho do Alvinegro longe da Neo Química Arena vem sendo um pesadelo para os torcedores. A vitória no clássico diante do Santos era a esperança de uma mudança de cenário, que não se concretizou por enquanto.
O Corinthians conheceu sua sexta derrota fora de casa na competição. Antes do Furacão, Róger Guedes e companhia perderam para Goiás (3×1), Palmeiras (2×1), Botafogo (3×0), Flamengo (1×0) e América-MG (2×0). Antes mesmo da conclusão do primeiro turno, a equipe já igualou o total de insucessos na Série A do ano passado.
Com o técnico Vítor Pereira à frente do elenco em quase todo o campeonato, o Timão contou com sólido aproveitamento em Itaquera para terminar na 4ª posição da tabela, com 65 pontos. Atualmente, o treinador Vanderlei Luxemburgo e seus comandados estão no 15º lugar, com 13 pontos. A depender dos demais resultados da rodada, a equipe pode acabar dentro do Z4.
Antes de pensar em uma reabilitação no Brasileirão, o Corinthians volta suas atenções para a Libertadores. Eliminado no Grupo E, o time busca ao menos um empate em casa diante do Liverpool-URU nesta quarta-feira (28), às 21h30, para ao menos garantir vaga na Sul-Americana.

