No começo da tarde desta terça-feira (20), o portal GZH divulgou uma notícia surpreendente sobre Luis Suárez. De acordo com o site gaúcho, o centroavante do Grêmio pretende antecipar a sua aposentadoria do futebol. A razão seria as dores que sente no joelho direito, que provocaram uma artrose.
De acordo com GZH, as partes irão resolver a situação nos próximos dias. Caso Suárez resolva se retirar dos gramados, todos os trâmites burocráticos seriam providenciados, já que uma eventual aposentadoria significaria o rompimento de contrato. O vínculo do Pistolero com o Grêmio vai até o fim de 2024.
Assim, um jornalista uruguaio apurou com Felipe Carballo sobre a situação de Suárez. O volante do Grêmio está servindo a Celeste Olímpica, que disputará hoje (20) um amistoso contra a seleção de Cuba, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Durante o programa Warda con Estos, o componente da bancada mandou uma pergunta para a rede social do meio-campista gremista. Então, o debatedor questionou Carballo se era verdade a notícia da possível retirada de Suárez do futebol. Ao receber o retorno do volante do Grêmio, o jornalista exibiu a resposta do perfil oficial do colega do camisa 9: “Não vai se aposentar”.
Saída de Suárez do Grêmio para time de Messi foi especulada
Na semana passada, Suárez foi envolvido em uma especulação envolvendo o seu nome no futebol dos Estados Unidos. Afinal, Lionel Messi teria tentado convencer o amigo e ex-parceiro de Barcelona a atuar com o argentino no Inter Miami. Em entrevista para a imprensa uruguaia, o Pistolero afirmou o desejo de permanecer no Grêmio.
Luis Suárez disputou 26 partidas com a camisa do Tricolor Gaúcho. Pelo Imortal, anotou 14 gols e distribuiu oito assistências. O centroavante uruguaio esteve por 2.242 minutos em campo com a camisa do Grêmio e conquistou a Recopa Gaúcha e o Campeonato Gaúcho em seis meses em Porto Alegre.

