Home Futebol Conheça dois brasileiros que atuam pelo Inter de Miami, novo time de Messi

Conheça dois brasileiros que atuam pelo Inter de Miami, novo time de Messi

Craque argentino surpreendeu ao anunciar novo clube, conheça quais são os jogadores brasileiros jogam pelo clube dos EUA

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Após o final de seu contrato com Paris Saint-Germain, Lionel Messi recebeu sondagens de clubes do Oriente Médio e do Barcelona — o clube catalão sonhava com um possível retorno do argentino. Porém, contrariando as expectativas, Messi anunciou que disputará a MLS, mais especificamente pelo Inter de Miami. O clube, surgido em 2019 e desconhecido por muitos por aqui, tem dois brasileiros no elenco, um dos quais está na equipe desde a sua fundação. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gregore

O meio-campista de 29 anos está no Inter de Miami desde 2019, ano da fundação da equipe. Revelado em 2012 pelo São José dos Campos, Gregore teve passagens no São Carlos e Bahia antes de trocar o futebol brasileiro pela MLS. Foi justamente no Inter de Miami onde ele mais atuou. No total são 110 partidas disputadas em 3 temporadas.

Desde o momento da sua chegada ao Inter de Miami se destacou no clube. Em 2021, ele foi premiado como o jogador mais valioso do time da Flórida. Seus números naquela temporada foram importantes para a condecoração, o principal deles foram as 55 roubadas de bola. Gregore não obteve nenhum título com o clube dos EUA. Em seu currículo há a conquista de um Campeonato Paulista da segunda divisão em 2015 e três campeonatos baianos com o Bahia.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jean Mota

O jogador de 29 anos é considerado no Inter de Miami como uma opção versátil do elenco. Capaz de jogar na lateral direita ou no meio-campo, Jean Mota foi revelado pela Portuguesa de São Paulo, clube pelo qual marcou 2 gols em 55 partidas. Depois, Mota atuou pelo Fortaleza, clube com o qual assinou contrato em 2015.

Na sequência, após boas temporadas no time nordestino, Jean Mota foi contratado pelo Santos em 2016, onde atuou por 5 temporadas, disputando 253 partidas e anotando 20 gols. Em 2022, fora dos planos de Jorge Sampaoli, então técnico do Santos, Jean Mota foi transferido ao Inter de Miami, onde hoje é titular absoluto, com 42 partidas e 3 gols.

Better Collective