Após o final de seu contrato com Paris Saint-Germain, Lionel Messi recebeu sondagens de clubes do Oriente Médio e do Barcelona — o clube catalão sonhava com um possível retorno do argentino. Porém, contrariando as expectativas, Messi anunciou que disputará a MLS, mais especificamente pelo Inter de Miami. O clube, surgido em 2019 e desconhecido por muitos por aqui, tem dois brasileiros no elenco, um dos quais está na equipe desde a sua fundação.
Gregore
O meio-campista de 29 anos está no Inter de Miami desde 2019, ano da fundação da equipe. Revelado em 2012 pelo São José dos Campos, Gregore teve passagens no São Carlos e Bahia antes de trocar o futebol brasileiro pela MLS. Foi justamente no Inter de Miami onde ele mais atuou. No total são 110 partidas disputadas em 3 temporadas.
Desde o momento da sua chegada ao Inter de Miami se destacou no clube. Em 2021, ele foi premiado como o jogador mais valioso do time da Flórida. Seus números naquela temporada foram importantes para a condecoração, o principal deles foram as 55 roubadas de bola. Gregore não obteve nenhum título com o clube dos EUA. Em seu currículo há a conquista de um Campeonato Paulista da segunda divisão em 2015 e três campeonatos baianos com o Bahia.
Jean Mota
O jogador de 29 anos é considerado no Inter de Miami como uma opção versátil do elenco. Capaz de jogar na lateral direita ou no meio-campo, Jean Mota foi revelado pela Portuguesa de São Paulo, clube pelo qual marcou 2 gols em 55 partidas. Depois, Mota atuou pelo Fortaleza, clube com o qual assinou contrato em 2015.
Na sequência, após boas temporadas no time nordestino, Jean Mota foi contratado pelo Santos em 2016, onde atuou por 5 temporadas, disputando 253 partidas e anotando 20 gols. Em 2022, fora dos planos de Jorge Sampaoli, então técnico do Santos, Jean Mota foi transferido ao Inter de Miami, onde hoje é titular absoluto, com 42 partidas e 3 gols.

