Realizado nesta terça-feira (6), o sorteio da fase quartas de final da Copa do Brasil colocou Palmeiras e São Paulo para se duelarem pela segunda temporada consecutiva.
O calendário dos jogos ainda não foi divulgado pela CBF, mas a ordem dos mandos sim. O primeiro jogo será no estádio Morumbi, enquanto que o confronto decisivo será no Allianz Parque.
“Vai ser muito difícil como seria qualquer um dos jogos dessa fase. Todos os times que chegaram aqui têm sim condições de conquistar a Copa do Brasil”, iniciou Carlos Belmonte, diretor do São Paulo.
“Da nossa parte é trabalhar e jogar. Vamos ver o que vai dar lá na frente”, acrescentou o dirigente, em entrevista coletiva.
O Tricolor levou a melhor em 2022. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o clube tricampeão do mundo foi derrotado por 2 a 1 e só garantiu a classificação após disputa de pênaltis. Belmonte espera que a história se repita.
“Clássico é sempre um jogo diferenciado. Clássico contra o Corinthians e contra o Palmeiras sempre são grandes jogos. Esperamos fazer duas grandes partidas e, no final delas, nos classificar”, declarou.
“Decidir no Allianz, nós já ganhamos e perdemos. Enfim, vamos pro jogo e ver no que vai dar”, afirmou o dirigente são-paulino.
Além de São Paulo e Palmeiras, outros seis times seguem vivos na disputa pelo título da Copa do Brasil 2023. São eles, Flamengo, Athletico Paranaense, Bahia, Grêmio, Corinthians e América-MG.
“Chegou nessa fase, quem você pegar é jogo difícil, jogo complicado. Quem quer ser campeão, não dá pra escolher adversário”, concluiu Belmonte.
Demais confrontos da Copa do Brasil
Os demais confrontos das quaras de final são: Bahia x Grêmio, Flamengo x Athletico Paranaense e Corinhians x América-MG.

