Corinthians está fora da Libertadores, mas busca ficar na terceira colocação do seu grupo para ter uma chance na Sul-Americana. Já classificado para a Copa do Brasil, pode gerar um grande impasse no calendário de partidas na CBF, pois a repescagem do torneio continental seria em um dos dias da disputa das quartas de final da competição nacional.
Problemas no calendário do Timão
América-MG e Corinthians disputarão as partidas das quartas de final nos dias 5 e 12 de julho pela Copa do Brasil. Com o Coelho também procurando uma vaga para a próxima fase da Sul-Americana e o Timão praticamente garantido para o torneio continental, pode ser que existam problemas nos playoffs.
As partidas de repescagem da Sul-Americana são uma novidade na edição de 2023, e estão marcadas para acontecerem entre os dias 12 e 19 de julho. Sendo assim, é a primeira data para garantir espaço no torneio continental e também bate com o duelo de volta da Copa do Brasil. Porém, a CBF busca aguardar até o último momento para pensar em uma solução específica, já que ainda não há nada concreto.
Soluções para o Corinthians
Segundo informações da ESPN, a CBF deverá aguardar para ver a definição dos grupos da Libertadores. Caso o Coelho avance na Chave e o Corinthians se garanta na Sul-Americana, o jogo de volta da Copa do Brasil que seria disputado em 12 de julho passará para o final de semana de 15 de julgo.
Assim, teria problemas no calendário do Brasileirão. Caso exista um conflito na partida de volta, o duelo perdido pelas equipes deve ser remanejado para uma data Conmebol onde não estejam participando, em caso de eliminação. Ou, no último caso, em uma Data FIFA.

