Home Futebol Corinthians conversa com Júnior Moraes para definir o futuro do jogador

Corinthians conversa com Júnior Moraes para definir o futuro do jogador

Timão tenta alinhar pendências com o atacante ucraniano, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Júnior Moraes jogava na Ucrânia quando o conflito começou no país europeu. Com a liberação da FIFA, o Corinthians contratou o atacante que nunca se firmou no elenco. Com grande histórico de lesões e problemas de saúde, no início da gestão Luxemburgo foi afastado e a Diretoria Alvinegra conseguiu uma liminar para rescindir o contrato. No entanto, ambas as partes buscam chegar a solução amigável.

PUBLICIDADE

Júnior Moraes x Corinthians  

Apesar da decisão da Justiça do Trabalho para conseguir uma liminar que permitisse rescindir o contrato de forma antecipada, Júnior Moraes e sua estafe assim como o Corinthians estão com audiência marcada para evitar mais problemas. Segundo informações do portal Meu Timão, o alto escalão do time busca garantir um acordo para conseguir honrar os compromissos com o jogador.

Desta forma, conseguiria minimizar o máximo de impacto de um possível proposto que atrapalharia o fluxo de caixa do clube. A tentativa de uma solução em um acordo será através de uma audiência de conciliação, que faz parte do processo em demandas trabalhistas. Esta reunião deve acontecer no dia 21 de junho, conforme aponta o portal Meu Timão.

PUBLICIDADE

Júnior Moraes acionou o Corinthians cobrando R$3,8 milhões, esse montante seria de 11 parcelas de direitos de imagens atrasadas, além de valores como férias, FGTS, multas na legislação trabalhistas e o salário total do atleta do Timão, que na parte da CLT seria R$651 mil mensais.

Trajetória do jogador

Revelado Em 2007 pelo Santos, passou um período no Ponta Preta, Santo André e Gloria até chamar a atenção de CSKA Sofia em 2011. Ali começaria uma empreitada em times europeus com passagens no Metallurg Donetsk Dinamo de Kiev e Shakhtar Donetsk, onde jogou 106 partidas com 62 gols. Antes de chegar no Corinthians em 2022 disputando 21 duelos a partir de 1 gol.