Gustavo Mantuan deve ser comercializado ao Zenit da Rússia. O jogador é uma alternativa de arrecadar fundos para manter o fluxo de caixa, mas também porque está fora do plano de Vanderlei Luxemburgo. Segundo informações do portal Meu Timão, o clube deve partir para recener seis milhões de euros, ou seja aproximadamentre R$30 milhões.
Venda de Gustavo Mantuan
O valor que o Corinthians busca receber será referente à cessão definitiva dos seus direitos, assim o clube russo teria o direito de controlar qualquer possível venda do atleta no futuro. Atualmente, o Timão conta com 40% dessses direitso econômicos de Gustavo Mantuan.
Gustavo Mantuan foi emprestado ao clube russo aos 21 anos, aproxumadamente na metade de 2022. Naquela época, o Timão fixou seus 80% em10 milhões de euros, mas a operação de compra de Yuri Alberto encerrou essa negociação. Para a compra do camisa 9, o Alvinegro cedeu metade dos direitos econômicos do jogador que ficaram em 40%, e agora estaria disposto a abrir mão por completo.
Segundo informações do Portal Meu Timão, o Corinthians ainda não fechou a venda para o Zenit. No entanto, Gustavo Mantuan está atualmente no Brasil, mas conta com passagem marcada para a Rússia para 23 de junho e deve participar da pré-temporada do clube para cumprir com todo o ano europeu de forma regular.
Corinthians hoje
O Timão passou a Data FIFA treinando e ajustando o elenco para os próximos desafios. O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira (21) às 20h (horário de Brasília), como visitante contra o Santos na Vila Belmiro. Por outro lado, no final de semana também visitará o Athletico-PR no sábado (24), às 16h (horário de Brasília).

