Home Futebol Corinthians é eliminado da Libertadores e vira alvo de piadas na web; veja os memes

Corinthians é eliminado da Libertadores e vira alvo de piadas na web; veja os memes

Alvinegro Paulista é goleado fora de casa e não tem mais chances de avançar de fase na competição

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Nesta quarta-feira (7), o Corinthians foi até o Equador, perdeu para o Independiente del Valle por 3 a 0 e foi eliminado já na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

A web não perdoo e o Alvinegro Paulista virou alvo de memes nas redes sociais; veja a repercussão da derrota do time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

A campanha do Corinthians na competição é péssima. São três derrotas, um empate e apenas uma vitória em cinco jogos, com quatro pontos somados. O Alvinegro perdeu os dois jogos para o Indendiente del Valle, além do resultado negativo contra o Argentinos Juniors em plena Neo Química Arena.

Os rivais do Corinthians usaram memes do Craque Neto para zoar a eliminação.

A classificação na Copa do Brasil, somado a vitória contra o Fluminense no Brasileirão, trouxe esperança para a torcida do Corinthians, que esperava uma reação também na Libertadores. No entanto, o time não fez boa atuação e está fora.

PUBLICIDADE

O jogo

PUBLICIDADE

Ainda no primeiro tempo, o Corinthians levou dois gols de Michael Hoyos e se complicou na partida. Precisando do resultado para se manter vivo na disputa por uma vaga na próxima fase, o time de Luxemburgo encontrou muitas dificuldades de criar e finalizar com perigo.

Na segunda etapa teve lei do ex: Junior Sornoza, que jogou no Alvinegro Paulista em 2019, aumentou a vantagem da equipe equatoriana e “matou” o jogo.

Perto da zona de rebaixamento no Brasileirão Série A, com apenas oito pontos, o Corinthians está na lanterna do Grupo E, com quatro pontos. Eliminado da principal competição da América do Sul, o time de Itaquera corre o risco de ficar fora da Copa Sul-Americana; o terceiro colocado de cada grupo da Libertadores vai para Sul-Americana.

O foco passa a ser na luta contra o rebaixamento no Brasileirão e também pela Copa do Brasil, competição no qual o Corinthians garantiu classificação histórica contra o Atlético-MG de Eduardo Coudet.

PUBLICIDADE