Home Futebol Corinthians, Flamengo e São Paulo entram no Top-20 mundial do Instagram em maio

Corinthians, Flamengo e São Paulo entram no Top-20 mundial do Instagram em maio

Timão, Mengão e o Tricolor paulista tiveram um grande engajamento na plataforma, superando diversas equipes pelo mundo

Por Flavio Souza em 20/06/2023 00:44 - Atualizado há 2 anos

Em um mundo cada vez mais globalizado é impossível não destacar a importância dos torcedores também no mundo digital. A repercussão na internet em relação a notícias e rumores dos clubes é diária.

E no mês de maio tivemos um fato interessante em relação a três clubes do Brasil. A empresa Deportes & Finanzas, que mensalmente mapeia e publica o ranking de clubes em várias plataformas trouxe na última segunda-feira (19), os números globais do Instagram em maio.

Corinthians e Flamengo aparecem na 11ª e 12ª posições respectivamente, superando equipes como Golden State Warriors, PSG e Inter de Milão.

Já o São Paulo aparece na 20ª colocação, próximo dos Los Angeles Lakers e superando franquias da NBA, NFL e clubes mexicanos, por exemplo.

Confira o Top-20 mundial do Instagram em maio

Métrica do ranking

Em relação ao Instagram são consideradas todas as interações nos perfis oficiais dos clubes. Os números contemplam curtidas e comentários ao longo do mês.

Destaques de Corinthians, Flamengo e São Paulo

O desempenho dos três brasileiros merece ser elogiado, como é possível ver nos numeros acima. O fato do Timão e do Mengão estarem a frente da Inter de Milão, finalista da Champions League e do PSG, na época com Messi ainda no elenco ao lado de Mbappé e Neymar, mostra a fora das duas maiores torcidas do Brasil.

Por outro lado o São Paulo conseguiu ter um desempenho superior ao do Denver Nuggets e Miami Heat, finalistas da NBA.

Mas algo que sempre vem sendo citado é que nenhum dos times mostra ações de marketing para monetizar esses números das torcidas no mundo digital.

A reportagem do Torcedores.com tentou contato com representantes de marketing dos clubes, mas até o momento não houve nenhum retorno. Atualizaremos a matéria caso algum dos clubes se manifeste.

Sair da versão mobile