Home Futebol Corinthians já usou 35 jogadores na temporada 2023; quase metade foi formada no clube

Corinthians já usou 35 jogadores na temporada 2023; quase metade foi formada no clube

Timão tem privilegiado talentos da base neste ano; contra o Liverpool-URU na despedida da Libertadores dois jovens fizeram a estreia

Por Rafael Alaby em 29/06/2023 18:52 - Atualizado há 3 anos

Passada metade da temporada 2023, os técnicos Fernando Lázaro, Cuca e Vanderlei Luxemburgo usaram 35 jogadores nas quatro competições disputadas pelo Corinthians até aqui: Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Sem dinheiro para grandes investimentos, o Corinthians tem apostado cada vez mais em talentos vindos da base. Incluindo veteranos como Fagner e Maycon, a equipe já teve 17 jogadores formados no clube, ou seja, quase metade.

Diante o Liverpool-URU na noite da quarta-feira, na Neo Química Arena, pela despedida da Copa Libertadores, o Timão encerrou a partida com nada menos do que nove pratas da casa. Houve duas estreias: os meias Gabriel Moscardo, 17 anos, e Ryan, 19 anos. Ambos disputaram os minutos finais.

Outros três jovens jogadores tiveram o gostinho de estrear pelos profissionais do Corinthians em jogos anteriores da temporada: os zagueiros Murillo e Caetano, e o atacante Pedro, que nesta quinta-feira teve a venda oficializada ao Zenit-RUS. O jovem de 17 anos só se apresentará ao futuro clube em fevereiro do ano que vem quanto atingir a maioridade. O Timão cederá 50% dos direitos econômicos pelo valor de 9 milhões de euros (R$ 47,5 milhões na cotação atual).

O volante Du Queiroz, que estreou pelos profissionais do Corinthians em 2021, se despediu do clube na última semana para se juntar ao elenco do Zenit.

Veja abaixo todos os jogadores formados na base do Corinthians que já atuaram em 2023

Fagner – 29 jogos  – 7 assistências

Du Queiroz – 17 jogos

Maycon – 25 jogos

Roni – 25 jogos

Wesley – 10 jogos

Adson – 28 jogos – 5 gols e 2 assistências

Matheus Araújo – 14 jogos – 2 gols e 1 assistência

Giovane – 3 jogos

Caetano – 7 jogos

Pedro – 11 jogos

Murillo – 15 jogos

Biro – 5 jogos

Felipe Augusto – 5 jogos – 1 gol

Ruan Oliveira – 3 jogos – 2 gols e 1 assistência

Leo Maná – 1 jogo

Ryan – 1 jogo

Gabriel Moscardo – 1 jogo

Sair da versão mobile