Home Futebol Gabriel Moscardo e Ryan estreiam pelos profissionais do Corinthians e ganham elogios

Gabriel Moscardo e Ryan estreiam pelos profissionais do Corinthians e ganham elogios

Vanderlei Luxemburgo aproveitou despedida na Libertadores para dar espaço a talentos da base do Timão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Talentos das categorias de base do Corinthians, os meias Gabriel Moscardo e Ryan tiveram uma noite de quarta-feira inesquecível. Os jovens fizeram a estreia pelos profissionais na vitória contra o Liverpool-URU (3 a 0), na Neo Química Arena, pela despedida da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Moscardo, de apenas 17 anos, ocupou o lugar do veterano Giuliano aos 34 minutos do segundo tempo e mesmo com pouco tempo para mostrar serviço, em seu primeiro toque na bola, iniciou a jogada do terceiro gol do Corinthians marcado por Adson.

https://twitter.com/CorinthiansN23/status/1674239796804304897?s=20

Ryan, 19 anos, entrou em campo aos 39 na vaga do lateral-direito Rafael Ramos e mostrou vontade nos cerca de 10 minutos.

Gols do Corinthians foram marcados por revelações da base

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Matheus Araújo, que subiu definitivamente ao elenco profissional no início da temporada, pegou rebote e empurrou para o gol, abrindo o placar para o Corinthians. Ele já havia marcado na estreia do Brasileirão contra o Cruzeiro.

Aos 18 do segundo tempo, Adson puxou contragolpe, passou por dois marcadores e acionou Pedro. O atacante finalizou para grande defesa do goleiro. Adson pegou rebote e chutou na trave. Na sobra, Felipe Augusto, com o joelho, estufou a rede, fazendo o seu primeiro gol como profissional.

O Corinthians seguiu mais efetivo no ataque e fez 3 a 0 aos 35. O estreante Gabriel Moscardo ganhou disputa pelo meio-campo e passou para Pedro. O atacante cruzou, a bola desviou na marcação e sobrou para Adson, o “veterano” da base, mandar para o gol.

PUBLICIDADE