Home Futebol Corinthians se despede da Libertadores com vitória e se garante nos playoffs da Sul-Americana

Corinthians se despede da Libertadores com vitória e se garante nos playoffs da Sul-Americana

Com formação alternativa, Timão fez uma das melhores exibições na temporada e não teve muito trabalho para bater o Liverpool-URU

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Com a base titular poupada para duelos pelo Brasileirão e Copa do Brasil, o alternativo Corinthians derrotou o Liverpool-URU por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, e se despediu da Copa Libertadores com a classificação aos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson fizeram os gols do Timão.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Corinthians fechou a sua participação na Libertadores na terceira colocação do Grupo E, com sete pontos ganhos. O Liverpool-URU foi o lanterna, com apenas quatro.

PUBLICIDADE

O adversário do Corinthians nos playoffs da Sul-Americana será definido nesta quinta-feira. Sabe-se que será um rival que ficou em segundo lugar nos grupos da competição.

Primeiro tempo

Com uma formação reserva e com muitos garotos das categorias de base, entre eles Matheus Araújo, Wesley e Felipe Augusto, o Corinthians pressionou bastante o Liverpool nos primeiros minutos, com participações ativas de Wesley e Adson.

A primeira grande chance para abrir o placar veio aos seis minutos. Fábio Santos recebeu de Matheus Araújo e cruzou. Pereira dominou mal demais a bola, que ficou com Wesley. O atacante finalizou perto da trave.

O Timão seguiu pressionando e teve dois chutes de Adson e outro de Felipe Augusto muito bem defendidos por Britos.

PUBLICIDADE

O Liverpool chegou com perigo após erros de Giuliano na saída de bola. Por sorte, os atacantes estavam com a pontaria descalibrada.

Matheus Araújo, aos 26 minutos, mandou chute cruzado bem perto da trave, porém, o meia se redimiu cinco minutos depois ao abrir o placar. Wesley finalizou na trave. Atento, o camisa 30 pegou rebote e empurrou para o gol.

O Corinthians reduziu o ímpeto ofensivo e viu o time uruguaio crescer na partida. A melhor chance do adversário antes do intervalo ocorreu aos 43. Nápoli arriscou de fora da área e Carlos Miguel fez grande defesa.

Segundo tempo

O Corinthians iniciou a etapa final no ataque e chegou a balançar as redes aos três minutos com Giuliano, mas corretamente o lance foi invalidado pelo assistente que apontou impedimento do meia.

PUBLICIDADE

Felipe Augusto quase deixou a sua marca aos 15. O jovem centroavante fez bela jogada individual e disparou forte chute para grande defesa de Britos.

O segundo gol estava amadurecendo e saiu aos 18. Adson puxou contragolpe, passou por dois marcadores e acionou Pedro. O atacante finalizou para grande defesa do goleiro. Adson pegou rebote e chutou na trave. Na sobra, Felipe Augusto, com o joelho, estufou a rede.

Aos 24, Giuliano interceptou bola com o braço dentro da área. Após recomendação do VAR, o árbitro foi ao monitor, revisou o lance e assinalou o pênalti para o Liverpool-URU.

O artilheiro Bentancourt bateu, Carlos Miguel defendeu. Na sequência da jogada, após choque com Fábio Santos, o goleiro fez grande defesa em batida de Martirena.

PUBLICIDADE

O time uruguaio não desistiu e tentou diminuir o prejuízo. Aos 31, Rivera cobrou escanteio, Pereira se antecipou à marcação e cabeceou para fora.

O Corinthians seguiu mais efetivo no ataque e fez 3 a 0 aos 35. O estreante Gabriel Moscardo ganhou disputa pelo meio-campo e passou para Pedro. O atacante cruzou, a bola desviou na marcação, sobrou para Adson mandar para o gol e fechar o placar.

Próximo jogo do Corinthians

O Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino na manhã do próximo domingo (02), às 11h, novamente na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. O técnico Vanderlei Luxemburgo voltará a contar com os titulares, poupados na despedida da Libertadores.

PUBLICIDADE