Em enfrentamento pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba receberá o Santos em um duelo importante para ambas as equipes. Os times precisam pontuar, o Coxa para sair da zona de rebaixamento enquanto o Peixe precisa de moral com os seus torcedores após estar praticamente eliminado da Sul-Americana. No entanto, os times têm dificuldade para a realização de gols.
Coritiba x Santos
Segundo informações do site especializado Footstats, ambas equipes são aquelas que tem maior dificuldade em conseguir finalizações. Após nove partidas no Brasileirão, o Coritiba conseguiu 92 finalizações contra 98 do Santos. Porém, o time local conseguiu 39 finalizações no alvo contra 36 do Peixe. Durante o Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano conseguiu apenas 9 gols, enquanto o local conseguiu 6.
A dificuldade por melhorar as finalizações é de conhecimento do técnico do Santos, Odair Hellmann. Após a derrota por 2 a 1 contra o Newell´s Old Boys na Sul-Americana disse: “precisamos evoluir na capacidade de finalização. Temos nos organizado em pressão alta, recuperando posse bem, mas perdendo a posse na sequência, finalizando pouco. Finalizamos 17 vezes no último jogo, mas poucas no gol. Se analisar, eu parei para pensar os outros também. Primeiro a nós, mas os outros também. Não trago estatísticas para debater ou contrariar, concordo que temos que evoluir ofensivamente, com mais calma na parte ofensiva, porque assim não há suspiro para organizar e defender”,
Situação dos clubes
O duelo entre Coritiba x Santos será no sábado (10), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Após 9 partidas, o Peixe está na 12ª colocação com 12 pontos, mas não vence nenhum jogo há sete duelos e vive momento de pressão. Por sua vez, o Coxa é lanterna do campeonato com 3 pontos até o momento, e ainda não conseguiu uma vitória no Brasileirão.

