Home Mercado da Bola Cotado para assumir clube colombiano, ex-atacante do Cruzeiro deixa River Plate

Cotado para assumir clube colombiano, ex-atacante do Cruzeiro deixa River Plate

Ernesto Farías teve curta passagem pela Raposa; ex-técnico do time sub-20 do River Plate está cotado para assumir o América de Cali

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Alexandre Guimarães viveu seu último dia como treinador do América de Cali. A derrota por 2 a 1 para o Atlético Bucaramanga, pela 20ª rodada do Campeonato Colombiano, marcou o fim da trajetória vitoriosa à frente do clube. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedpres.com apurou que para suprir a saída do brasileiro naturalizado costarriquenho o clube colombiano quer o ex-atacante e atual técnico do time sub-20 do River Plate, da Argentina. Ernesto Farías está cotado para o cargo. 

Aos 43 anos, ele tem conversas avançadas com o presidente do América de Cali, Oreste Sangiovanni, para ser o novo técnico dos “Diablos Rojos”. A expectativa é que o argentino seja anunciado em breve como novo treinador da equipe. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Farigol, como é chamado carinhosamente pela imprensa colombiana, tem grande identificação com o torcedor do América de Cali. Ele vestiu a camisa 9 do clube de 2015 a 2017. Nesse ínterim, disputou 72 partidas e marcou 33 gols. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o River Plate não pretende dificultar a saída de Ernesto Farías. Isso porque, a diretoria do clube argentino entende que o treinador está diante de uma grande oportunidade e, por isso, negociam a rescisão amigável do contrato. 

Ernesto Farías já havia se despedido de seus colaboradores e jogadores na última quinta-feira, depois de dirigir seu último jogo time sub-20 do River Plate. Agora, ele se prepara para o primeiro desafio da nova carreira como treinador principal de um clube. 

PUBLICIDADE

Ernesto Farías não deixou saudades no Cruzeiro 

Ernesto Farías é considerado um dos piores negócios da história do Cruzeiro. Contratado em junho de 2010, ele marcou apenas oito gols em 35 partidas disputadas com a camisa celeste. Além disso, conquistou o Campeonato Mineiro de 2011. 

PUBLICIDADE

Após vencer o Estadual, o centroavante foi afastado por Zezé Perrela, então presidente do clube, por questões disciplinares. Depois disso, foi submetido a uma cirurgia nos dois joelhos e pediu para se tratar na Argentina. 

Revelado pelo Estudiantes, o jogador atuou por River Plate, Palermo, Porto, Cruzeiro, Independiente, Danubio e América de Cali. Além disso, defendeu a seleção argentina na Copa do Mundo Sub-20 de 1999 e no Mundial Sub-17 de 1997.

Cruzeiro surpreende sócios com ingressos para partida no Mineirão

Better Collective