Antes de mais nada, Alexandre Guimarães viveu seu último dia como treinador do América de Cali. A derrota por 2 a 1 para o Atlético Bucaramanga, pela 20ª rodada do Campeonato Colombiano, marcou o fim da trajetória vitoriosa à frente do clube.
O Torcedpres.com apurou que para suprir a saída do brasileiro naturalizado costarriquenho o clube colombiano quer o ex-atacante e atual técnico do time sub-20 do River Plate, da Argentina. Ernesto Farías está cotado para o cargo.
Aos 43 anos, ele tem conversas avançadas com o presidente do América de Cali, Oreste Sangiovanni, para ser o novo técnico dos “Diablos Rojos”. A expectativa é que o argentino seja anunciado em breve como novo treinador da equipe.
Farigol, como é chamado carinhosamente pela imprensa colombiana, tem grande identificação com o torcedor do América de Cali. Ele vestiu a camisa 9 do clube de 2015 a 2017. Nesse ínterim, disputou 72 partidas e marcou 33 gols.
Ainda segundo apurou a reportagem, o River Plate não pretende dificultar a saída de Ernesto Farías. Isso porque, a diretoria do clube argentino entende que o treinador está diante de uma grande oportunidade e, por isso, negociam a rescisão amigável do contrato.
Ernesto Farías já havia se despedido de seus colaboradores e jogadores na última quinta-feira, depois de dirigir seu último jogo time sub-20 do River Plate. Agora, ele se prepara para o primeiro desafio da nova carreira como treinador principal de um clube.
Ernesto Farías não deixou saudades no Cruzeiro
Ernesto Farías é considerado um dos piores negócios da história do Cruzeiro. Contratado em junho de 2010, ele marcou apenas oito gols em 35 partidas disputadas com a camisa celeste. Além disso, conquistou o Campeonato Mineiro de 2011.
Após vencer o Estadual, o centroavante foi afastado por Zezé Perrela, então presidente do clube, por questões disciplinares. Depois disso, foi submetido a uma cirurgia nos dois joelhos e pediu para se tratar na Argentina.
Revelado pelo Estudiantes, o jogador atuou por River Plate, Palermo, Porto, Cruzeiro, Independiente, Danubio e América de Cali. Além disso, defendeu a seleção argentina na Copa do Mundo Sub-20 de 1999 e no Mundial Sub-17 de 1997.

