Coudet reage sobre possível saída de Allan para o Flamengo
Técnico foi curto e grosso ao abordar suposta ida do volante para o rubro-negro
Flamengo contratação Allan
Após semanas de negociação, Flamengo e Atlético se aproximaram de um acordo pela transferência de Allan. A possível saída do volante desagrada e muito o técnico Eduardo Coudet, que considera o jogador fundamental para a equipe, além e reforçar um rival direto na briga por títulos.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, a decisão final partiu dos investidores do clube. Com dificuldades financeiras, o Galo não pretende abrir mão do valor que entrará nos cofres. Coudet foi questionado sobre o assunto, mas preferiu ser discreto na resposta.
“Situação que quem tem que falar é o pessoal encarregado disso no clube”, respondeu o treinador.
Pela transferência de Allan, ao Flamengo, o Atlético vai receber 7,5 milhões de euros (R$ 39,3 milhões), com a possibilidade de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7,9 milhões) em metas pela contratação do jogador. A vontade do jogador também pesou.
No Flamengo, Allan vai reencontrar Jorge Sampaoli. Juntos, eles trabalharam no próprio Atlético. Animado, o volante, inclusive, abriu mão de parte dos direitos econômicos para o Galo faturar um pouco mais na transação. Dos 10% que tinha, o atleta cedeu 3% aos mineiros.
Allan terá salário turbinado no Flamengo
De acordo com Jorge Nicola, Allan terá um aumento considerável nos ganhos mensais. O Flamengo topou dobrar o salário que recebeu atualmente.
“Hoje contando direitos de imagem e luvas ele fatura 450 mil reais por mês no Galo. O Flamengo oferece algo na casa dos 800 mil reais por mês. O Allan praticamente dobra seus vencimentos. É também por isso que ele tem feito esforço nos bastidores para se mudar e aceitou, inclusive, deixar 3% dos direitos econômicos que pertencem a ele ao Atlético. O Galo é dono de 90%, o jogador tem 10%, ficaria com 7. A tendência é que a transferência seja oficializada nos próximos dias”, conta.
Além de Allan, a diretoria rubro-negra tenta também efetivar a contratação de Nicolas de la Cruz, do River Plate. Uma oferta, inclusive, já foi enviada. Segundo a imprensa local, o clube argentino não fará negócio se avançar as oitavas de final da Libertadores.
– Dois reforços já tem: o Rossi e o Luiz Araújo. Então, quanto mais rápido for, melhor. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois estão certos e a gente espera mais dois, no mínimo – disse Marcos Braz.

