Home Futebol Cristiano Ronaldo abre o jogo sobre aposentadoria e planos pós-carreira

Cristiano Ronaldo abre o jogo sobre aposentadoria e planos pós-carreira

Craque português está de férias após disputar a primeira temporada no futebol da Arábia Saudita pelo Al Nassr

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

De férias após disputar a primeira temporada no futebol árabe, Cristiano Ronaldo marcou presença num evento de empreendedorismo comercial na cidade de Madrid. O craque português atraiu o interesse da imprensa e concedeu entrevistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem a pressão por resultados que fazem parte da natureza do futebol, o atacante do Al Nassr falou sobre aposentadoria e planos profissionais que deseja seguir, quando parar de jogar bola.

“(Vou me aposentar em) dois a três anos no máximo. Não descarto virar dono de algum clube. É algo que já pensei há alguns anos. Provavelmente, eu gostaria de ter um clube. Estou na fase final da minha carreira”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo também falou sobre Benzema. A dupla jogou junta no Real Madrid por vários anos e conquistou muitos títulos.

O francês deixou o clube merengue recentemente e foi reforçar o Al Itihad. Nesse sentido, eles vão se enfrentar na Arábia Saudita.

“Eu sabia que, indo para a Arábia Saudita, abriria novas oportunidades. Benzema foi pra lá e tenho certeza de que muitos outros virão”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Veja informações sobre Cristiano Ronaldo

Vários nomes experientes do futebol europeu são apontados para jogar no país. Os espanhóis Sergio Ramos, Jordi Alba, Iago Aspas e Sergio Busquets são alguns exemplos.

PUBLICIDADE

Angel Di María e Roberto Firmino também estão cotados. No entanto, o francês Kanté é quem está mais próximo, segundo o noticiário internacional. Ele está cotado para jogar no Al Itihad, ao lado de Benzema.

“Em dois ou três anos, (o Campeonato da Arábia Saudita) será uma das ligas mais importantes do mundo. Que todas as estrelas venham para a Arábia. Lá não há problemas com a liga. O que queremos é competição”, finalizou Cristiano Ronaldo.

O argentino Lionel Messi também estava cotado para jogar no país. Entretanto, o craque argentino assinou contrato milionário com o Inter Miami.

Better Collective