Nas últimas semanas, surgiram na Europa rumores sobre um possível retorno do atacante português Cristiano Ronaldo para a Premier League, mais especificamente para o Newcastle, que garantiu uma vaga na Champions League da próxima temporada e deve investir pesado em contratações na próxima janela de transferências.
Apesar disso, não há indícios reais de que o português possa sair do Al Nassr nesse momento. Na semana passada, o próprio Newcastle deixou claro que não iria investir em super astros do futebol, através das falas de seu treinador Eddie Howe. Agora, quem se manifestou foi o próprio CR7, que negou que irá deixar a Arábia Saudita:
“Estou feliz aqui, quero continuar aqui e vou continuar aqui. A vida corre muito bem, o campeonato é bom. Os grandes jogadores são todos bem-vindos. Se isso acontecer, o campeonato vai melhorar”, falou o atacante português do Al Nassr, que se transferiu para a Arábia Saudita no final do ano passado.
Esse não foi o primeiro rumor envolvendo Cristiano Ronaldo e nem deve ser o último, com o craque estando a todo momento sendo cotado para deixar o país do Oriente Médio e retornar para a Europa, onde construiu toda a sua carreira antes de se aventurar na Arábia Saudita.
Cristiano Ronaldo pode ter sido o primeiro de muitos a ir para a Arábia Saudita
Desde a contratação do craque português, muitos outros astros do mundo do futebol passaram a serem “seduzidos” por ofertas praticamente irrecusáveis para se transferirem para clubes da Arábia Saudita. Após CR7, Modric, Busquets, Benzema e Messi foram tentados com a promessa de quantias inimagináveis.
Recentemente, aliás, o atacante francês Benzema, ex-colega de Cristiano Ronaldo, recebeu uma oferta do Oriente Médio que lhe garantiria supostamente 200 milhões de euros por ano de salário, segundo informações da imprensa espanhola.
O craque está tentado a deixar o Real Madrid, já que seu contrato se encerra nessa temporada, e ir para a Arábia Saudita. Entretanto, ainda não há uma decisão oficial.

