Home Futebol Cruzeiro aponta jogador que não faz parte dos planos de Pepa

Cruzeiro aponta jogador que não faz parte dos planos de Pepa

Destaque no acesso da Raposa para a Série A, atacante não deve ficar no clube depois de ser emprestado aos Emirados Árabes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro tem algumas definições a fazer sobre jogadores do elenco que não estão na lista daqueles com quem Pepa deve contar para o futuro. Um deles é o atacante Edu e o próximo destino dele teve ser longe de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

De acordo com informação publicada por Jorge Nicola em blog na Rádio Itatiaia, o atacante não deve seguir na Raposa para a sequência da temporada. O jogador retornou de um período de empréstimo ao Dibba Al Fujairah (Emirados Árabes), onde ficou por seis meses e que decidiu não manter o atleta.

A situação de Edu, que foi destaque da campanha que levou o acesso de volta à Série A em 2022, foi analisada pelo clube e foi determinado pela comissão técnica cruzeirense que o jogador não seria usado por Pepa na sequência da temporada. Caso ficasse, seria uma terceira opção para a vaga de centroavante, a qual já há Gilberto e Henrique Dourado para a posição.

PUBLICIDADE

Com vínculo até o fim de 2024 com o Cruzeiro, Edu deverá ter nas próximas semanas uma nova equipe para jogar e seguir carreira. A ideia da diretoria é a de negociar em definitivo o atacante, embora haja a chance de que ele seja emprestado novamente.

PUBLICIDADE

Foram apenas seis partidas e dois gols do centroavante no Dibba Al Fujairah. O jogador conviveu com várias lesões que limitaram seu tempo em campo e atrapalharam sua passagem pelo clube dos Emirados Árabes. No contrato de empréstimo, a cláusula de compra definitiva estava estimada em algo em torno de US$ 2,5 milhões (R$ 25 milhões).